Prefeitura Municipal de Guarapuava
Resumo de notícias
asfalto novo (10)

Surg intensifica trabalho de terraplanagem e recape asfáltico em diversos bairros

Nesta quinta-feira (26), equipes da Surg (Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava) realizaram serviços de terraplanagem e recape asfáltico em diversas áreas do município. Bairro Cascavel (Av. Aragão de Mattos Leão), Jardim Patrícia (Rua Paulo Keller) e Jardim Araucária (Rua Marmeleiros) receberam melhorias em sua estrutura viária. Para o morador do bairro Cascavel, Nelson Delgado, o novo asfalto irá melhorar o acesso. “O asfalto veio em boa hora. Por conta da estrada de chão, o trânsito ficava difícil quando chovia. A Prefeitura está agindo com agilidade desde logo após as fortes chuvas”, comenta Nelson.

 

 

 

 

 

Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil dá orientações sobre o Plano de Trabalho

Durante a manhã desta quinta-feira (26), a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil realizou oficinas sobre como elaborar o Plano de Trabalho à Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, conforme o disposto na Lei 12.608/12. As orientações ocorreram no auditório da Faculdade Campo Real e foram assistidas por secretários do município, representantes de cidades da região, membros do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. “Guarapuava e o os demais municípios afetados pelas chuvas necessitam desse trabalho em conjunto com o Governo do Estado. O Plano de Trabalho conta com obras permanentes que irão proporcionar o retorno da normalidade nessas áreas”, afirma o secretário de Assistência Social, Abraham Virmond Haick.

Apontando as melhores direções na elaboração do plano, o chefe do Setor de Convênios da Defesa Civil, Tenente João Cláudio Schena, informou os presentes sobre as especificações exigidas pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil. “De acordo com a Lei Federal nº 12.340, o Governo Federal deve disponibilizar apoio complementar aos municípios que decretam Estado de Emergência. Para isso, é necessário que o Plano de Trabalho seja elaborado dentro de 90 dias a partir da data do decreto e contenha os relatórios de diagnóstico relacionados à infraestrutura danificada ou destruída”, comenta o Tenente.

 

 

 

Por causa de reforma, Secretaria de Saúde transfere atendimento da UBS Campo Velho

Devido às obras de melhoria no local, entre 1º e 15 de julho, o atendimento do posto de saúde do Campo Velho passa para a Igreja Ucraniana São Nicolau. Todos os serviços prestados à comunidade estão mantidos, inclusive o horário de atendimento das 8 às 12h e das 13 às 17h.

A unidade do Campo Velho é uma das 12 UBSs (Unidade Básica de Saúde) que a Prefeitura de Guarapuava está readequando e ampliando na cidade.  Após os investimentos do Município e do Governo Federal, as UBSs passam a atender às exigências da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

 

 

 

Cesar Filho recebe visita de representantes da prefeitura de Telêmaco Borba

Representantes da administração municipal de Telêmaco Borba estiveram na tarde desta quarta-feira (25) visitando a Prefeitura de Guarapuava. Além da troca de experiências, o objetivo do encontro foi conhecer os programas desenvolvidos pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. Entre eles está o Licita Fácil Guarapuava, que faz parte do programa Guarapuava Empreendedora. O grupo também conheceu a Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava) e o escritório de compras da prefeitura. “Estamos trabalhando para capacitar os microempresários de Guarapuava. Qualificando nossos trabalhadores e potencializando nossas empresas, criamos a possibilidade de que o dinheiro que as instituições gastam com empresas de fora fique no município”, destaca o prefeito Cesar Silvestri Filho, que recebeu a equipe na sala de reuniões do gabinete.

Segundo o secretário do Trabalho e Indústria Convencional de Telêmaco Borba, Joalmir Pucci, Guarapuava é exemplo de desenvolvimento para diversas regiões do Paraná. “Procuramos conhecer o funcionamento desses programas de Guarapuava porque sabemos que a administração do município é exemplo, buscando credibilidade e transparência em suas ações. Vamos levar tudo o que vimos aqui para o setor empresarial do nosso município”, comenta.

 

 

 

 

 

Prefeitura incentiva empresários locais a participar de licitações

Com o objetivo de aproximar instituições compradoras e empresas fornecedoras por meio de licitações, a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo promoveu a primeira Rodada de Oportunidades. A ação, que integra o programa Licita Fácil, reuniu 30 empresas do município e representantes de entidades compradoras como o 26º GAC, UTFPR, Sebrae, Unicentro e a Prefeitura de Guarapuava. O evento aconteceu nesta quinta-feira (26) na Acig.

De acordo com a coordenadora do programa Guarapuava Empreendedora, Ana Cláudia Klosouski, uma pesquisa realizada em 2013 aponta que essas instituições têm um orçamento de R$ 400 milhões por ano para compras através de licitações. “Queremos desmistificar a ideia que os empresários têm quanto às dificuldades em participar de processos licitatórios. Além disso, pretendemos incentivar a participação de empresas locais para que o dinheiro fique em nossa cidade, ajudando o desenvolvimento e a geração de renda em Guarapuava”, explica. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet