Prefeitura Municipal de Guarapuava
Resumo de Notícias
Logo_Gestão_Cesar_Filho

Mutirão de Prevenção da Dengue começa pela Vila Carli

Novas medidas de prevenção em decorrência das fortes chuvas. Nesta terça-feira (24), a Secretaria Municipal de Saúde, a Vigilância Sanitária e a 5ª Regional de Saúde realizam o Mutirão de Prevenção da Dengue na Vila Carli. Com o objetivo de auxiliar na limpeza dos terrenos, erradicar possíveis focos da doença e conscientizar a população sobre os cuidados necessários, 15 equipes vão atuar das 8 às 17h, com o reforço de escoteiros e de alunos do curso de Enfermagem da Unicentro.

Para a técnica da Secretaria de Saúde de Guarapuava, Eliane De Carli, o mutirão faz parte da grande rede de ações que a Prefeitura vem desempenhando para reestruturar as regiões atingidas pelas chuvas. “Equipes especializadas e identificadas vão estar à disposição da população da Vila Carli. Essa é mais uma medida de prevenção após as inundações. Nosso foco é orientar sobre as doenças que se proliferam através da água, e por fim, preveni-las”, completa.

 

Secretaria de Assistência social realiza ação de georreferenciamento

A Secretaria Municipal de Assistência Social está realizando um georreferenciamento para identificar as áreas de vulnerabilidade social em Guarapuava. O objetivo é utilizar o levantamento para reforçar as ações existentes conforme a realidade de cada bairro ou região. De casa em casa, equipes identificadas da Escola Futura (ganhadora da licitação) aplicam um questionário para obter diversas informações, como o número de moradores da residência, nível de escolaridade, renda por pessoa, condições de moradia, situações ou não de risco, entre outras.

O trabalho já foi realizado no Jardim das Américas, Boqueirão, Morro Alto e agora segue para o Industrial. “Esses locais foram escolhidos baseados nos números de atendimentos realizados pelas unidades dos Cras. O levantamento encerra nos distritos de Entre Rios, Palmeirinha, Guairacá e Guará”, explica a coordenadora do projeto, Daniela Sostisso. “Após o fechamento dos dados, serão traçadas ações que, realizadas em parceria com outras secretarias, buscam mudar a realidade social que alguns bairros apresentam no município”.

 

Rodada de oportunidades incentiva negócios em Guarapuava

A Prefeitura de Guarapuava apoia a realização de uma Rodada de Oportunidades em Guarapuava, que tem a finalidade de aproximar instituições compradoras – por meio de licitações – e empresas fornecedoras. A ação faz parte do programa Licita Fácil Guarapuava que busca incrementar a economia, incentivando o desenvolvimento local, além de proporcionar às microempresas a inclusão nas licitações, oferecendo suporte e auxílio. O evento acontece nesta quinta-feira (26), das 8h30 às 11h30, na Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava).

O evento deve receber microempreendedores individuais, microempresas, empresas de pequeno porte e instituições que utilizam compras públicas. A ação é realizada pelo Sebrae, com o apoio da Acig, Observatório Social de Guarapuava, Sescap PR, UTFPR e Unicentro.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet