Prefeitura Municipal de Guarapuava
Resumo de Noticias
fomento parana em areas de enchente (37)

Prefeitura e Fomento PR atendem estabelecimentos prejudicados pelas chuvas

Nesta sexta-feira (20), uma unidade móvel da Fomento Paraná e funcionários da Prefeitura de Guarapuava percorreram os bairros atingidos pelas chuvas. Com o objetivo de divulgar as linhas de crédito do programa, agentes técnicos analisam a situação dos estabelecimentos que, de alguma forma, foram prejudicados pela enchente. Através de uma determinação do Governo Estadual e da parceria com a Prefeitura, as micro, pequenas e grandes empresas atingidas têm atendimento prioritário neste momento.

“Primeiro a equipe fará o levantamento com as empresas. Após inicia-se o processo de cadastro, análise e disponibilização das linhas de crédito adequadas para cada caso. Sem a barreira da burocracia, o processo é mais rápido e os atendimentos mais eficazes. As áreas atingidas estão se reestruturando, isso mostra que o desenvolvimento não foi freado, foi apenas interrompido momentaneamente”, assinala o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur. Na rota da Fomento Paraná, estão Vila Planalto, Vila Bela, Vila São Vicente, Jardim das Américas e Vila Carli. Os distritos serão atendidos nas próximas semanas.

 

 

 

Auxílio do Bolsa Família é antecipado para famílias vítimas da enchente

As famílias atingidas pelas enchentes e beneficiárias do Programa Bolsa Família podem antecipar os valores de junho, independente do último algarismo do NIS (Número de Identificação Social) impresso no cartão. Essa possibilidade foi concedida pelo Governo Federal aos 143 municípios que decretaram estado de emergência, como é o caso de Guarapuava. “Essa medida se soma ao trabalho emergencial que realizamos com apoio de entidades e centenas de voluntários para acolher e atender as famílias”, avalia o prefeito Cesar Silvestri Filho, que lançou, na última quarta-feira (18), o PRD (Programa de Recuperação de Danos). Entre as ações está a desapropriação de áreas para alocação de 178 famílias, sendo 150 na Vila São Vicente e 28 na Vila Carli/Dona Angela.

Os beneficiados podem sacar o benefício normalmente nas lotéricas, caixas eletrônicos e correspondentes da Caixa Econômica Federal. De acordo com o gerente geral da Caixa – agência Centro de Guarapuava, Agnaldo Candido da Silva, a ação do Governo Federal visa ajudar as famílias que tiveram suas casas danificadas pelas chuvas. “Os pagamentos vão ocorrer da forma normal, a única diferença é a não utilização do calendário que organiza a disponibilização do auxílio. Todos os municípios que decretaram estado de emergência e fazem parte da nossa rede de atendimento participam da antecipação”, comenta. As famílias beneficiadas de Guarapuava, Campina do Simão, Goioxim, Pinhão e Turvo terão a antecipação da bolsa referente apenas ao mês de junho.

 

 

 

 

 

Centro de Artes está com a exposição “Brincando com as cores”

O Centro de Artes e Criatividade Iracema Trinco Ribeiro recebe a mostra “Brincando com as cores”, que conta com 24 quadros das técnicas óleo sobre tela e espatulado, retratando diversas imagens. As pinturas são de autoria dos alunos da professora Rozana Rosoha Ortiz, da Casa do Artista. Rozana, que trabalha há mais de 20 anos com crianças a partir de 4 anos até a terceira idade, possui diversos cursos oferecidos pela Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo).

A exposição fica aberta até o dia 30 deste mês e pode ser visitada das 8 às 11h30 e das 13 às 17h30, de segunda a sexta-feira. O Centro de Artes fica na rua Marechal Floriano Peixoto, 1399, ao lado da Catedral e a entrada é gratuita. Mais informações e agendamentos de grupos pelo telefone (42) 3623-1306.

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet