Prefeitura Municipal de Guarapuava
Resumo de Notícias
tapa buraco (51)

Equipes da Surg prosseguem com trabalho no fim de semana

Mesmo com o tempo instável, neste sábado (14), equipes da Surg (Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava) realizam diversos serviços nos bairros da cidade. Em alguns pontos, os funcionários fazem trabalhos emergenciais, como tapa-buracos em ruas da Vila Carli, na avenida Serafim Ribas e também na Capitão Rocha. “São serviços necessários para garantir a segurança da população e também evitar acidentes. Nosso trabalho é contínuo”, destaca o prefeito Cesar Silvestri Filho, que tem percorrido as áreas atingidas pelas chuvas do último final de semana.

Funcionários da Surg também trabalharam na desobstrução de galerias e retirada de entulho no Jardim das Américas. E, como parte do cronograma de obras, outra equipe deu continuidade à construção da rotatória próximo ao novo Fórum, na avenida Manuel Ribas esquina com a Rua das Rosas.

 

 

 

 

 

Prefeito Cesar Filho recebe fogões adquiridos com venda de livros

Mais uma demonstração de solidariedade. A parceria entre o fotógrafo Valdir Cruz e a Rede Sul de Notícias vai ajudar famílias desalojadas pelas chuvas do último final de semana. Com a venda do livro “Guarapuava”, do guarapuavano Valdir Cruz, foram comprados 22 fogões, botijões e kits para instalação. Durante a entrega, na tarde deste sábado (14), no ginásio do Colégio Nossa Senhora de Belém, o prefeito Cesar Silvestri Filho agradeceu e destacou que os produtos serão destinados às famílias que tiveram as casas interditadas. “São famílias que estão abrigadas e não podem voltar para suas moradias. Estamos providenciando a realocação desses moradores e, com certeza, os fogões vão auxiliar neste recomeço”, afirma.

A proprietária da RSN, Cristina Esteche, ressaltou a importante parceria do Mercado Móveis, Dubena Distribuidora de Gás, Esquinão 1,99 e Küster Hotel, além do apoio da Prefeitura de Guarapuava e das pessoas que adquiriram os livros. “É um ato de solidariedade com quem mais precisa. Estamos cumprindo nossa responsabilidade social com o apoio de muitas pessoas que se sensibilizaram com a situação das famílias”, avalia, informando que já pensa num próximo evento para arrecadar recursos. “Será um jantar em parceria com a Casa Vecchia”, adianta a jornalista.

 

 

 

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet