Prefeitura Municipal de Guarapuava
Resumo de notícias
tapa buraco

Surg faz readequações de ruas e estradas

A Surg começou nesta quarta-feira (11) a operação tapa-buracos para readequar diversos trechos de asfalto que foram danificados com as chuvas. A equipe iniciou o trabalho pela região central, devido ao alto fluxo de veículos. “Estamos com dificuldade para adquirir massa asfáltica na cidade em grandes quantidades. Compramos massa em pacotes, o que torna o trabalho mais lento. Porém, normalmente temos uma equipe destinada à construção de asfalto, e agora vamos ampliar o número para quatro, o que intensificará o trabalho na cidade e nos distritos”, declara o presidente da Surg, Fernando Damiani.

Damiani também ressalta que equipes estão trabalhando no trecho de acesso ao aterro sanitário da cidade. “Estamos com dificuldades em executar a coleta de lixo porque nossos caminhões não estão conseguindo chegar até o aterro. Uma equipe está na região e a situação deve ser normalizada nos próximos dois dias”, explica ele.

 

 

 

Cmeis e Escolas Municipais retomam atividades esta semana

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura informa que o atendimento nos Cmeis (Centro Municipal de Educação Infantil) foi normalizado nesta quarta-feira (11). As escolas municipais da área urbana de Guarapuava retomam as atividades a partir desta sexta-feira (13), cumprindo os dias letivos já previstos no calendário escolar. Os Cmeis e escolas municipais interromperam as suas atividades desde segunda-feira (9), devido aos danos causados pela chuva, assim como pela a falta de água em toda a cidade durante a semana. Outro fator se deve a algumas instituições de ensino servirem como abrigo para as pessoas desalojadas.

Nas escolas municipais localizadas nos distritos (Palmeirinha, Entre Rios, Guará, Guairacá, Jordão e Escola Maack), as aulas retornam apenas no dia 14 de julho, após o recesso escolar, em razão da necessidade de reparos das estradas e pontes de acesso às diversas localidades rurais atingidas pelas chuvas.

 

Abre e fecha nos dias dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Nos dias 12, 17 e 23 de junho, datas em que estão previstos os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA 2014, o expediente no Paço Municipal termina uma hora antes do início das partidas. O mesmo ocorre nas administrações diretas e indiretas – Surg, Agência do Trabalhador, Procon, Fundação Proteger, Provopar, entre outros – e nas UBS (Unidades Básicas de Saúde). O atendimento na área da saúde será concentrado na Urgência 24 horas do Trianon e UPA do Batel. Não haverá aula nas unidades municipais de ensino.

 

 

Rádio Universitária FM Entre Rios transmite jogos da Seleção Brasileira

A Rádio Universitária Entre Rios 99,7 FM será a única que vai transmitir os jogos da Copa do Mundo FIFA 2014 via rádio na região. A emissora que alcança, além de Guarapuava, mais de 30 municípios, estabeleceu parceria com a Rede Pública de Rádios (RPR), coordenada pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A Universitária vai transmitir ao vivo os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, assim como as semifinais e finais da competição, proporcionando aos guarapuavanos, que não poderão acompanhar pela televisão, o prazer de ouvir as partidas pelo rádio. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet