Prefeitura Municipal de Guarapuava
Resumo de Notícias
reuniao chuva 10 junho (38)

Reunião de coordenação avalia execução de metas

Dando continuidade às reuniões da coordenação de ações, na tarde desta terça-feira (10), o grupo avaliou as demandas mais urgentes da população, o desenvolvimento do trabalho e a execução das metas. Mais uma vez estavam representantes da Prefeitura de Guarapuava, Exército, Corpo de Bombeiros, Sanepar e Defesa Civil, além da Polícia Militar.  Um dos assuntos abordados foi a arrecadação de materiais. Para facilitar a distribuição, as doações devem ser levadas, preferencialmente, para a Paróquia Santana. Os itens mais necessários, no momento, são colchões e utensílios de cozinha. “A discussão e organização das ações têm sido muito produtivas e, cada vez mais, conseguimos verificar as necessidades e atendê-las”, informa o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Logo após a reunião, profissionais das secretarias de Assistência Social e Saúde, além do Exército, deslocaram-se até o Distrito do Guará para distribuir telhas, fraldas, alimentos, roupas e água. Os moradores também foram vacinados contra o tétano. O trabalho em outros bairros continua até que todas as famílias sejam atendidas. Outro assunto da reunião foi a chegada de novos equipamentos e pessoal para contribuir com o atendimento que vem sendo executado nos bairros pelas assistentes sociais, soldados do 26º GAC. Cinquenta bombeiros-sargentos, vindos de Maringá, estão atuando nas regiões mais isoladas, principalmente rurais. Já o exército está disponibilizando oito embarcações com motor que transportam 15 pessoas cada uma.

Quanto ao abastecimento de água, o gerente regional da Sanepar, João Edson de Lima, informou que a Sanepar prevê a possibilidade de normalizar o atendimento de 33 mil habitantes até o final do dia. O abastecimento acontece de forma gradual, começando pelo bairro Santana e seguindo para as regiões mais afastadas da cidade. “Por isso, a necessidade de economizar água ainda é grande. A utilização deve ser feita de maneira consciente. A Sanepar espera normalizar a situação de toda a cidade até final da semana”, destaca.

 

 

 

 

 

Doações são concentradas na Paróquia Santana

Para atender melhor as necessidades das vítimas das chuvas, alguns produtos estão sendo pedidos com maior urgência.

* Colchões

* Utensílios de cozinha

* Material de limpeza

* Água potável

* Alimentos para cestas básicas: arroz, óleo, farinha de milho e de trigo, massa de tomate, café, açúcar, sal e alimentos pré-cozidos.

As doações devem ser entregues, preferencialmente, no salão da Paróquia Santana, na rua Rosa Lustosa Siqueira, nº 1104 – Bairro Santana. Mais informações na Secretaria de Assistência Social (42) 3623-7995.

 

 

Coordenadoria Municipal também abre conta para depósitos em dinheiro

Coordenadoria Municipal de Defesa Civil

Banco do Brasil

Agência: 299-2

Conta Corrente: 76558-9

 

 

 

 

 

Equipes da Surg reforçam a Operação Limpeza

Durante esta a semana, todo o contingente da Surg está auxiliando os moradores dos bairros mais prejudicados pelo grande volume de chuva dos últimos dias. Cerca de 250 trabalhadores prestam serviços de limpeza, recolhimento de entulho, fornecimento de água e desobstrução das galerias pluviais. As equipes vão realizar os trabalhos no São Vicente, Vila Carli, Bonsucesso, Concórdia, Vila Karen, Xarquinho e Entre Rios.

 

 

 

 

 

Secretaria de Obras trabalha na recuperação de estradas

Além das ações da Surg com a Operação Limpeza nos bairros mais prejudicados pelas fortes chuvas dos últimos dias, equipes da Secretaria de Obras trabalham no interior do município recuperando as estradas danificadas. Um levantamento preliminar aponta que 40 pontes foram destruídas pelas águas nos últimos dias.

De acordo com o secretário de Obras, Ivanês Joséfi, os danos nas estradas rurais são maiores pelo grande tráfego de caminhões pesados. “Somente na estrada do Baú, seis caminhões estão atolados. A nossa equipe trabalha priorizando os atoleiros”, explica o secretário, lembrando os prejuízos causados na região do Rio das Pedras. “As pessoas não saem de casa porque não têm mais nenhuma via de acesso. São seis localidades que estão sem ligação nessa região”, acrescenta, informando que a reconstrução da ponte do Jordão deve começar amanhã.

 

 

Medicamentos devem ser retirados na Urgência 24 Horas do Trianon

Os atendimentos das equipes da Secretaria de Saúde seguem junto com o Corpo de Bombeiros e Assistência Social para garantir a saúde da população em situação de risco. “É importante que as pessoas não entrem na água, que pode estar contaminada, e se mantenham aquecidas”, explica a técnica da Secretaria de Saúde, Eliane de Carli, lembrando da importância do uso de medicamentos de uso contínuo. “Muitas pessoas que precisam de insulina ou outros remédios de uso contínuo perderam seus medicamentos na água, por isso é importante pedirem novos medicamentos na Urgência 24 Horas do Trianon”.

 

 

Atendimentos do Recanto Feliz e Parque das Árvores passam para a UBS São Cristovão

Confira abaixo o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde:

UBS Paz e Bem – Atendimento normal

UBS Jardim das Américas – Não abre – Atendimento na UBS do Colibri

UBS Vila Bela – Não abre – Atendimento na UBS Vila Carli

UBS Vila Colibri – Atendimento normal

UBS Vila Carli – Atendimento normal

UBS Morro Alto – Não abre – Atendimento na UBS Araucária

UBS Adão Kaminski – Atendimento normal

UBS Residencial 2000 – Não abre – Atendimento na Igreja

UBS São Miguel – Atendimento normal

UBS Santana – Atendimento normal

UBS Rio das Pedras – Não abre – Atendimento na UBS Guará

UBS Guará – Atendimento normal            

UBS Jardim das Araucárias – Atendimento normal

UBS Concórdia – Não abre – Atendimento na UPA Batel

UBS Campo Velho – Não abre – Atendimento na UBS Boqueirão

UBS Boqueirão – Atendimento normal

UBS Planalto – Atendimento normal

UBS Santa Cruz – Atendimento normal

UBS Tancredo Neves – Atendimento normal

UBS Jordão – Não abre – Atendimento na UBS Santa Cruz

UBS Palmeirinha – Atendimento normal

UBS Pinheiros – Atendimento normal

UBS Dourados – Atendimento normal

UBS Primavera – Atendimento normal

UBS Feroz – Atendimento normal

UBS Bonsucesso – Não abre – Atendimento na UBS São Cristóvão

UBS Parque das Árvores – Não abre – Atendimento na UBS São Cristóvão

UBS São Cristovão – Atendimento normal

UBS Recanto Feliz – Não abre – Atendimento na UBS São Cristóvão

UBS Guairacá – Não abre – Atendimento na Urgência 24h do Trianon ou UPA Batel



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet