Prefeitura Municipal de Guarapuava
Resumo de Notícias
feira do produtor santana (33)

Dias das Feiras do Produtor serão alterados durante a Copa do Mundo

Para melhor atender os consumidores, a Secretaria de Agricultura vai alterar alguns dias de funcionamento das Feiras do Produtor no mês de junho. A Feira da Paróquia São João Dom Bosco, na Vila Carli, realizada tradicionalmente as quintas-feiras, acontecerá nas quartas-feiras, nos dias 11 e 18, pois, no dia 12, tem a abertura da Copa do Mundo, e, no dia 19, é feriado de Corpus Christi.

Já a Feira da Paróquia Santana, sempre promovida às terças-feiras, não acontecerá no dia 17 devido ao jogo do Brasil contra o México, às 16h, retornando ao dia normal na semana seguinte. Lembramos que, nesse período de frio, a população pode fazer suas compras nas feiras até 19h.

 

 

 

 

Gincana ambiental incentiva criatividade e integração entre os alunos de Entre Rios

Integrando as atividades da 2ª Semana de Meio Ambiente, aconteceu no Distrito de Entre Rios na tarde desta quinta-feira (05) a Gincana Ambiental. Mostrando muita criatividade e envolvimento com as questões ambientais, as escolas municipais Princesa Isabel, Francisco Peixoto de Lacerda Werneck e Domingo de Moraes competiram em diversas provas. “Queremos despertar nos alunos a consciência ambiental e promover a integração entre as escolas”, explica o secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo.

Jogo da forca, concurso da melhor roupa de material reciclável, coleta de eletroeletrônicos, óleo de cozinha e material reciclável foram algumas das provas realizadas. Cerca de 180 alunos participaram do evento. A Escola Princesa Isabel foi a campeã, seguida da Lacerda Werneck e Domingo de Moraes.

 

Alunos da rede municipal expõem trabalhos sobre a Copa do Mundo

A Secretaria de Educação e Cultura, através do Departamento Pedagógico, está levando o clima de Copa o Mundo às salas das escolas municipais. Com o objetivo de estimular a pesquisa e a imaginação, as 44 escolas municipais de Guarapuava desenvolveram, em todas as turmas, trabalhos artísticos com o tema “É tempo de Copa do Mundo – é tempo de futebol”. Até o dia 13 de junho, os trabalhos escolhidos pelas escolas estarão expostos no Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro.

Peças como réplicas da taça da copa do mundo, cronologia das mascotes de cada edição e maquetes representando jogos históricos compõe o acervo da exposição. Para a professora da Escola Municipal Dalila Haenisch Teixeira, Jocélia Mamed Cordeiro, a atividade proposta nas aulas de Arte contribui para que os alunos conheçam mais sobre os países participantes da Copa do Mundo. “As crianças ficaram muito empolgadas. É possível perceber isso aqui no Centro de Artes, enquanto elas veem seus próprios trabalhos e os trabalhos dos colegas. A maioria dos trabalhos é feita com materiais recicláveis, o que facilitou na hora de fazer arte”, comenta a professora.

O Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro fica na Rua Marechal Floriano Peixoto, 1399, ao lado da Catedral. A exposição é aberta à comunidade e a entrada é gratuita. Mais informações e agendamentos de grupos para visita pelo telefone (42) 3623-1306.

Secretaria de Assistência Social entrega tênis e agasalhos para alunos dos Serviços de Convivência

Os alunos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares dos projetos Paixão pela Vida, Planalto, Conradinho, Residencial 2000 e Palmeirinha, atendidos pela Secretaria de Assistência Social, receberam da Secretaria de Assistência Social, tênis, meias e agasalhos para serem usados pelas crianças e adolescentes na escola e nas oficinas.

Segundo o secretário de Assistência social, Abraham Haick, a entrega dos kits precisou ser antecipada. “A distribuição estava prevista para o mês de julho, mas com a chegada do frio antes do esperado surgiu a necessidade de acelerar o processo”. Segundo a coordenadora dos Serviços de Convivência, Andréia Turkot, muitos alunos frequentam os projetos de chinelo e em agasalhos, mesmo em dias chuvosos e gelados. “Esperamos que os tênis e agasalhos sejam bem aproveitados pelos alunos, espantando o frio e favorecendo a participação deles nas oficinas oferecidas pela secretaria”.

Para a aluna do projeto do Conradinho, Maria Eduarda Santos Rocha, 09 anos, o tênis novo será útil em todas as atividades que participa. “Gostei muito do tênis e sei que para muitas crianças ele será o único par”, comentou a menina. Sandro Bonfim de Oliveira, 08 anos, contou que vai usar as novas roupas e tênis todos os dias. “Este tênis é muito bom para jogar futebol. Vou usá-lo nas aulas de educação física. Já a blusa de lã vai me esquentar nas manhãs frias na escola”, disse o aluno que frequenta o projeto do bairro Planalto.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet