Prefeitura Municipal de Guarapuava
Resumo de Notícias
Logo_Gestão_Cesar_Filho

Por dois dias, atendimento da UBS Campo Velho acontecerá no Boqueirão

Para dar continuidade à obra de readequação e ampliação da UBS (Unidade Básica de Saúde) Campo Velho, a Secretaria de Saúde informa que o atendimento no local será transferido para a UBS Boqueirão. Isso acontecerá durante dois dias. Nesta sexta-feira (06) e na próxima segunda (09). Entretanto, os agentes comunitários de saúde continuam com o trabalho na unidade. “Mesmo com a obra, o atendimento na unidade do Campo Velho estava sendo mantido, porém chegamos à etapa de unir o antigo prédio ao que foi construído. Então, é melhor que a população seja atendida em outra UBS”, informa o secretário de Saúde, Stefan Negrão.

No total, estão sendo reformadas 12 unidades básicas de saúde, com investimentos do Município e do Governo Federal. “Com as obras, as unidades vão atender as exigências da Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária], inclusive algumas foram feitas em pré-moldado, como a do Guará e a do Xarquinho, que precisam ser demolidas e construídas novas estruturas”, relembra o secretário.

 

Presidente estadual do Conjove elogia atuação guarapuavana

Durante a posse da nova gestão da Cacicopar (Coordenadoria das Associações Comerciais do Paraná), na última sexta-feira (30), em Guarapuava, o presidente estadual do Conjove (Conselho do Jovem Empresário), Marcelo Quelho Filho, destacou a excelente atuação local. Ele aponta que a proximidade do conselho com a Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava) se tornou um diferencial. “A parceria faz com que haja um trabalho contínuo, pois, quando o jovem sai do conselho e vai para um cargo mais alto, ele está a par das ações”, declara.

Confiando na firme atuação do Conjove em Guarapuava, o prefeito Cesar Silvestri Filho tem participado de eventos promovidos pelos jovens empresários e também os aproximando da administração municipal. Na última semana, por exemplo, a Prefeitura iniciou o projeto Construindo Guarapuava que visa interagir com a população para pensar em boas práticas para a cidade. A primeira reunião foi com representantes do Conjove. “Temos de aproveitar a juventude, vigor e interesse desses jovens empresários no desenvolvimento de Guarapuava. A parceria com o conselho está apenas no começo”, afirma Cesar Filho.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet