Prefeitura Municipal de Guarapuava
Resumo de notícias
entrega de roupas (9)

Cras II entrega agasalhos para moradores da região do Morro Alto

Nesta segunda-feira (02), o Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Unidade II – Morro Alto, realizou a entrega de agasalhos para moradores dos bairros da região. Até as 17h, espera-se que cerca de 250 peças de roupas de inverno sejam entregues para os que mais precisam. Segundo a assistente social e coordenadora do Cras II, Karine Cavalin, as doações são mais do que bem-vindas. “Essa arrecadação já é tradicional. Nessa época fria do ano, a demanda por roupas quentes e cobertas aumenta ainda mais e precisamos auxiliar quem não tem condições de comprar peças novas”, comenta Karine. A assistente social ainda completa que quem tiver interesse em doar agasalhos basta se dirigir a qualquer uma das unidades do Cras. Além desta segunda-feira, a entrega também acontecerá na sexta-feira (06).

Atendendo aos moradores dos bairros São Cristóvão, Morro Alto, Residencial 2000, Santana e Jardim Araucária, o Cras II prioriza as famílias que se encontram em situações precárias e, através de uma análise prévia, repassa as doações com urgência. O morador do Residencial 2000, Antônio Afonso dos Santos, aproveitou a ação de solidariedade para escolher peças mais quentes para esse inverno. “É a primeira vez que venho e já consegui algumas peças que vão me ajudar a enfrentar o frio. O que não nos serve, pode servir para o nosso vizinho”, completa Antônio.

 

 

Jornalista guarapuavano, Paulo Esteche publica livro sobre Mathias Leh

No último sábado (31), o jornalista e escritor guarapuavano Paulo Esteche lançou o livro “Mathias Leh – Um olhar para o futuro”, resultado de um trabalho de mais de dez anos de pesquisas e entrevistas, materializado em 608 páginas, com mais de 200 fotos de época. O evento realizado no Centro Cultural Mathias Leh, na Colônia Vitória, no distrito de Entre Rios, reuniu comunidade, empresários, cooperados e diversas autoridades políticas, entre elas o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho.

A obra traça a história de um dos principais nomes do cooperativismo brasileiro, ao mesmo tempo em que conta a trajetória dos suábios do Danúbio, povo de origem germânica que fundou as cinco colônias que formam o distrito de Entre Rios, em 1951. Um dos principais pontos retratados dá conta do período em que Mathias Leh presidiu a Cooperativa Agrária. Hoje sinônimo de empresa guarapuavana que é referência internacional, a cooperativa enfrentava sérias dificuldades em 1966. Ao assumir a presidência naquele ano, Mathias liderou uma série de medidas que mudaram os rumos dos negócios, como a compra definitiva da maltaria Agromalte, hoje a maior da América Latina.

Mathias Leh faleceu em 1994, aos 57 anos, sendo 28 dedicados à Cooperativa Agrária.

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet