Prefeitura Municipal de Guarapuava
Resumo de Notícias
FotoACIG

Prefeitura apoia Núcleo Setorial de Tecnologia e Informação de Guarapuava

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Guarapuava, Sandro Abdanur, participou, na manhã desta terça-feira (27), de uma reunião promovida na Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava). Empresários do setor de tecnologia e informação apresentaram a NTI (Núcleo Setorial de Tecnologia e Informação de Guarapuava) a órgãos governamentais, entidades de classe e empresários do município. “Iniciativas como essa refletem o novo momento que Guarapuava está vivendo. A união de empresários de setores específicos para discutirem ideias sobre investimentos em nossa cidade é o reflexo de que estamos no caminho certo do desenvolvimento”, comenta Sandro Abdanur, ao lembrar que a instalação do Campus da UTFPR e o trabalho da Unicentro na área da tecnologia há mais de 20 anos em Guarapuava consolidam o município como referência na região também como polo de desenvolvimento tecnológico.

O Núcleo Setorial de Tecnologia e Informação de Guarapuava foi criado em 2013 com o objetivo de reunir empresários do setor, trabalhando o network, planejamento estratégico, visitas técnicas, ações para desenvolvimento do profissional de tecnologia da informação com capacitação e treinamento, além da possibilitar a discussão para efetivação da Semana Integrada da Tecnologia da Informação, com workshops sobre o tema. “Precisamos fortalecer esse setor em Guarapuava, por isso fizemos esse grupo que está aberto para que novos nucleados possam participar de todas as discussões e avanços conosco”, explica Eloi Mamcaz, presidente da ACIG e empresário da Crachá Digital, uma das 12 empresas que compõe hoje o NTI de Guarapuava.

O presidente da Câmara de Vereadores de Guarapuava, Edony Klüber, que também participou do evento, parabenizou a ACIG pela iniciativa e lembrou a importância da TI para o desenvolvimento de Guarapuava e região. “Colocamos a Câmara de Guarapuava a disposição de todos os nucleados da NTI para que juntos possamos fortalecer o desenvolvimento do nosso município na área da tecnologia da informação já que temos potencial para sermos referência para toda região”.

 

 

6ª edição do Especialidades nos Bairros será no Guairacá

Nesta sexta-feira (30), a Secretaria Municipal de Saúde e o Cisgap (Consórcio Intermunicipal de Saúde) promovem a 6ª edição do Especialidades nos Bairros. O mutirão de atendimento começa às 7h e será na UBS (Unidade Básica de Saúde) Guairacá, com médicos de diversas especialidades. O objetivo é atender 300 pacientes, zerando a fila de espera do local.

Segundo a diretora executiva do Cisgap, Marcia Brito, o Especialidades nos Bairros, ação inédita da Prefeitura de Guarapuava, já atendeu mais de 5.000 pessoas no Morro Alto, Xarquinho, Dourados, Pinheiros, Vila Bela e distritos do Guará e de Entre Rios. “O objetivo é auxiliar no ajuste do fluxo de exames e na organização do quadro de atendimento”. O próximo mutirão será no dia 13 de junho, no distrito da Palmeirinha.

 

Mega mutirão no distrito da Palmeirinha inicia nesta quarta-feira

O mega mutirão do distrito da Palmeirinha inicia nesta quarta-feira (28). A alteração da data aconteceu devido à chuva da última segunda-feira (26). Cerca de 150 funcionários da Surg vão executar todos os serviços oferecidos pela companhia, como recape asfáltico, base de pavimentação, patrolamento de ruas não asfaltadas, manutenção de iluminação, limpeza de fossas, podas e roçadas, manutenção da sinalização e aplicação de novas, tapa-buraco e desobstrução de galerias pluviais. A ação acontecerá das 8 às 18h e pode seguir durante a próxima semana.  Essa é a segunda ação realizada pela Surg no local. A primeira aconteceu no ano passado.

 

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet