Prefeitura Municipal de Guarapuava
Resumo de Notícias
missoes populares (30)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Grupo das Santas Missões Populares visita Prefeitura de Guarapuava

Na tarde desta quarta-feira (21), a Prefeitura de Guarapuava recebeu a visita das Santas Missões Populares. O prefeito Cesar Silvestri Filho e funcionários participaram de um momento de oração e reflexão. “Muitas vezes sentimos em nossos ombros o peso das decisões que tomamos, por isso é importante pedir bênçãos e clareza todos os dias. Tenho muito orgulho da minha equipe, são pessoas comprometidas e essa união soma esforços para lutarmos diariamente por aqueles que mais precisam”, afirma o prefeito.

Entre 12 e 16 deste mês, aconteceu a semana das Santas Missões Populares e um grupo percorreu o comércio, empresas e residências. “Estamos aqui na prefeitura para pedir bênçãos para os nossos governantes, para que Deus abençoe a prefeitura e todos que trabalham aqui, pois foi Ele que escolheu o prefeito Cesar Silvestri Filho para cuidar dessa cidade tão amada”, destaca o padre Acácio Evêncio de Oliveira.

 

 

 

Secretaria de Agricultura e Sebrae oferecem curso para produtoras rurais

Como forma de estimular o empreendedorismo entre as mulheres que vendem produtos nas feiras das paróquias Dom Bosco e Santana, a Secretaria de Agricultura e o Sebrae oferecem o curso Mulheres Empreendedoras: fortalecendo a identidade feminina para os negócios.  O primeiro encontro acontece nesta quinta e sexta-feira (21 e 22), na Associação dos Produtores do Paiquerê, no Distrito da Palmeirinha, das 9 às 17h.

O curso será ministrado pela psicóloga Heloá Maria Goretti Vitorino, de Ponta Grossa, que vai abordar diversos temas, como o mercado de trabalho para mulheres, administração financeira, autoestima e valorização do trabalho do campo. Heloá tem formação em Dinâmica dos Grupos, pela Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos; e Capacitação em Coaching e Mentoring, pelo Instituto Holos SP.

Segundo o secretário de Agricultura, Itacir Vezzaro, esse curso é destinado às mulheres da panificadora comunitária do Paiquerê. Os próximos cursos serão oferecidos em outras localidades. “As mulheres que trabalham na Feira do Produtor agora são também empreendedoras e donas do seu próprio negócio. Elas precisam aprender como administrar sua renda e a se valorizar como pessoa e profissional”, ressalta.

 

 

 

Provopar encaminha doações aos hospitais de Guarapuava

O Provopar de Guarapuava entregou quatro toneladas e de alimentos e mais de 500 peças de roupas, arrecadados em campanhas solidárias, aos hospitais São Vicente de Paulo e Santa Tereza. “Essas doações possibilitam que as instituições economizem recursos com a aquisição de alimentos e, assim, possam investir em outras necessidades”, afirma a presidente do Provopar, Thaís Saliba Uliana.

Para o diretor administrativo do Hospital Santa Tereza, Eduardo Potulski, a parceria com o Provopar proporciona a melhoria no atendimento prestado à população. “Servimos mais de 500 refeições diárias e, com as doações, poderemos oferecer uma alimentação mais balanceada e também investir nossos recursos em alimentos perecíveis, melhorando ainda mais a variedade”, diz.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet