Prefeitura Municipal de Guarapuava
Resumo de notícias
prefeito curitiba

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cesar Filho apresenta oportunidades de negócios para investidores em Curitiba

Durante uma agenda de compromissos em Curitiba, o prefeito Cesar Silvestri Filho se reuniu, na última quinta-feira (08), com mais de 50 investidores para apresentar as oportunidades de negócios em Guarapuava. “Estamos vivendo um momento de transformação com desenvolvimento e progresso em nossa cidade e isso traz grandes oportunidades para os empresários que buscam novos investimentos em todos os setores”, afirma o prefeito ao explicar que hoje Guarapuava recebe grandes obras de infraestrutura. Entre elas, destacou a construção de um Hospital Regional e de um Centro de Especialidades, a implantação do curso de Medicina em uma faculdade privada, a expansão do campus da UTFPR, a construção já confirmada de um grande shopping, duplicação da BR 277 no perímetro urbano, ampliação do aeroporto e construção da nova ferrovia que vai ligar nossa cidade diretamente ao Porto de Paranaguá. “Todos esses investimentos em Guarapuava são a maior prova de que a nossa cidade vive um momento de transformação e oferece muitas oportunidades para quem quer investir”, completa o prefeito.

Os investidores que acompanharam a apresentação de Cesar Silvestri Filho sobre Guarapuava fazem parte da CONNVI, uma confraria de negócios e relacionamentos que reúne, periodicamente, empresários especialistas em diversas áreas de atuação para praticaro networking, discutindo e debatendo oportunidades, negócios, dúvidas e empreendedorismo. “Acreditamos que nosso maior ativo no mundo dos negócios é nossa cadeia de relacionamentos, por isso oportunidades como esta de hoje são muito bem vindas. O prefeito nos mostrou que Guarapuava está em pleno processo de expansão e muitas oportunidades aguardam investidores dispostos a crescer junto com essa nova cidade que está reassumindo seu papel de polo e referência no Paraná”, disse Bruno Guimarães, empresário e membro da CONNVI.

A reunião contou ainda com a apresentação da Novatec – Agência de Inovação Tecnológica de Guarapuava, que é parte integrante de Unicentro. A Novatec busca fortalecer parcerias com entidades públicas e privadas, criando oportunidades para que as atividades de ensino e pesquisa de base tecnológica possam contribuir para o desenvolvimento econômico e social de região. “Guarapuava também é polo de desenvolvimento e empreendedorismo, mas precisamos de investidores, visionários que buscam o desenvolvimento e o progresso para podermos crescer juntos”, explicou Carlos Alberto Nascimento, da Novatec.

 

 

 

 

Três lutadores guarapuavanos vencem em torneio de MMA

Na noite do sábado (10), a competição  MonaVie Fight trouxe 12 lutas profissionais de MMA (Mixed Martial Arts) para Guarapuava, tendo inclusive uma luta feminina. Vinte e quatro lutadores de diversas regiões do Brasil e um competidor uruguaio disputaram três cinturões no Pahy. Dos quatro lutadores que representaram Guarapuava, três saíram vencedores: Fernando Sagati venceu o uruguaio Agostin Vivian na categoria 77 kg. Além dele, Bruno Cerutti e Ricardinho Lemes ganharam nas categorias 61 e 60 kg, respectivamente. Também de cunho social, o evento apoiado pela Prefeitura de Guarapuava, arrecadou alimentos que serão doados a instituições filantrópicas.

 

 

 

 

 

Expedição Veja visita Guarapuava

No último domingo (11), a caravana da Revista Veja – que tem viajado pelo Brasil em busca de exemplos de empreendedorismo e desenvolvimento – chegou a Guarapuava. Na estrada desde o dia 6, quando a comitiva deixou São Paulo, a Expedição Veja – Na rota da competitividade pretende mostrar o Brasil que supera as adversidades e compete ombro a ombro com os melhores do mundo. No trajeto da equipe, estão treze estados e o Distrito Federal.

Durante a passagem por Guarapuava, os 20 profissionais – entre editores, repórteres, fotógrafos e cinegrafistas – registraram imagens e destacaram a presença da maior maltaria da América Latina na cidade (a Agrária Malte), além do exemplo de Diogo Hartmann, gerente de Desenvolvimento da Fluxo TI, que desenvolve softwares para call centers e outros produtos para pequenas e médias empresas. O material sobre Guarapuava e o trajeto do ônibus pode ser acompanhado pelo site veja.com, em um mapa interativo com reportagens, fotos e vídeos da viagem.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet