Prefeitura Municipal de Guarapuava
Resumo de Notícias
ativa idade

Encontro Ativa Idade reúne idosos no Cras Repinho

O programa Ativa Idade, da Secretaria de Assistência Social, realizou o primeiro encontro do grupo de idosos no Cras Repinho. No evento, realizado na tarde desta quarta-feira (07), teve ginástica laboral e a apresentação da peça “A pedra e a rosa”, na qual a Companhia Cênica Jones Guerra abordou a convivência e conflitos familiares. Também ocorreu uama palestra sobre direito previdenciário.

O secretário de Assistência Social, Abraham Haick, prestigiou o evento, conversou com os idosos e deu as boas-vindas ao grupo. “Nossa intenção é retribuir toda a dedicação e empenho que vocês ofereceram durante muitos anos a nossa cidade. Agora é o momento de vocês se divertirem e aproveitarem bons momentos com os amigos. Quero também parabenizar a equipe da secretaria, pois é ela quem torna tudo isto possível”, destaca. Tereza Ayres da Silva, 60 anos, participa do Ativa Idade desde o início deste ano. “Estou adorando participar. Aqui converso, faço amizades, troco experiências e novos conhecimentos. Minha vida sempre foi muito corrida e faltava dia na minha semana. Agora estou mais tranquila e posso aproveitar a vida, mas sem ficar parada para não enferrujar”, diz.

 

 

 

 

 

Assistência Social encaminha doações a entidades

Na tarde desta quarta-feira (07), a equipe da secretaria de Assistência Social esteve em várias entidades de Guarapuava para a entrega dos alimentos arrecadados durante a 4ª edição do Guarapuava Rock City. Entre as entidades beneficiadas estão SOS Airton Haenich, Albergue Noturno Frederico Ozanan, Instituto Resgate Vida, Entidade de Acolhimento Canaã, Instituto Amanhecer Sem Fome e Aepapa (Associação de Estudo, Pesquisa e Auxílio aos Portadores de Alzheimer).

Segundo o secretário de Assistência Social, Abraham Virmond Haick, as doações foram encaminhadas a entidades que prestam serviço público de relevância social na cidade. “Procuramos atender entidades e comunidades terapêuticas que são parceiras da Assistência Social, pois conhecemos o trabalho oferecido por elas à população guarapuavana”, ressalta. “Oferecemos aos nossos internos quatro refeições diárias. Sem as doações, jamais conseguiríamos manter a qualidade e variedade necessária para recuperar os usuários de drogas, que, na maioria das vezes, chegam até nós muito debilitados”, afirma o monitor chefe do Instituto Resgate Vida, Antônio Carlos Machado.

 

 

 

 

Prefeitura apoia criação de cooperativa florestal

Por iniciativa de produtores, está iniciando em Guarapuava a discussão para a criação de uma cooperativa florestal. Com o objetivo de incentivar e oferecer assistência, representantes da Prefeitura de Guarapuava participam dos encontros da comissão responsável pela implantação. A cooperativa proporcionará aos agricultores a formalização do mercado da madeira, o auxílio técnico na produção e a estruturação comercial, garantindo mais segurança no momento da venda.

O secretário de Agricultura, Itacir Vezzaro, aponta que a iniciativa ajudará o agricultor familiar a ter mais uma fonte de renda. “Há diversos produtores que possuem áreas inférteis para plantação de alimentos e podem aproveitá-las para a madeira, por isso o programa Vida Rural auxiliará no que for necessário”, justifica. A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo também está trabalhando para fomentar o setor na cidade. “Nosso objetivo é fazer com que Guarapuava se torne um polo produtor de madeira por isso estamos incentivando a vinda de novas empresas, o que garante um local para o produtor vender a matéria prima”, explica o secretário Sandro Abdanur.

Na tarde desta quinta-feira (08), no Sindicato Rural, aconteceu mais uma reunião. A coordenadora da comissão da criação da cooperativa, Hildegard Abt, explica que qualquer produtor pode participar, independente do tipo de floresta e o tamanho de sua propriedade. O encontro contou com a participação do analista de negócios do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Lúcio Juliatto, e da vice-presidente da Cooperaliança, Adriane Araújo Azevedo.

 

 

 

 

Campeonato Brasileiro de Bicicross será neste fim de semana

Guarapuava foi escolhida para sediar a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross. A preparação acontece no sábado, na pista do Parque das Crianças, a partir das 9h, quando os atletas participam do treino livre. A largada oficial acontece no domingo, às 10h. A competição terá entre 250 e 300 atletas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e de outros estados. Entre esses, 30 vão representar Guarapuava.

O campeonato foi dividido em diversas categorias, como a Cruiser Challenger, da qual o guarapuavano Roberto Maciel faz parte. Este ano, o atleta já venceu a primeira etapa do campeonato em Brasília. Ele espera repetir a conquista em Guarapuava. “Quero continuar nesse nível e ganhar aqui também. Espero assim conseguir novos patrocínios para viagens e disputas das outras etapas pelo Brasil”, conta. Pela primeira vez, a cidade sedia uma etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross. A CCBX (Confederação Brasileira de Bicicross), promotora do evento, tem o apoio da Prefeitura de Guarapuava.

 

Programação

Sábado (10/05)

9 às 12h – treinos livres
13 às 17h – treinos oficiais

 

Domingo (11/05)

8 às 9h45 – treinos oficiais
9h50 – desfile das delegações
10h – início da fase classificatória
11h45 – início da semifinal
12h15 – início da fase final
13h45 – final e premiação



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet