Prefeitura Municipal de Guarapuava
Resumo de Notícias
visita banhado grande (86)

No Banhado Grande, prefeito reafirma parceria no projeto de miniprocessamento de legumes e verduras

O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, prestigiou a 3ª Festa do Produtor do Banhado Grande, comunidade do Distrito de Entre Rios, no último domingo (04). Além de música e animação, teve churrasco, bolos e pastel. O dinheiro das vendas será utilizado na ampliação da Associação Comunitária. A obra é a contrapartida das famílias de pequenos produtores para que sejam beneficiados pelo projeto de miniprocessamento de legumes e verduras, do programa Vida Rural, coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura.

Segundo o presidente da Associação Comunitária, Ademar Paulo de Moraes, os pequenos produtores estão em fase de organização para o início do projeto no Banhado Grande. “Nós recebemos a proposta do secretário Itacir [Vezzaro] para receber as máquinas, então a gente está se organizando. Recebemos calcário e assistência para nossa produção e agora vamos reformar a sede onde ficarão os equipamentos. Quinze famílias vão participar”, informa o presidente da associação, que também é vice-presidente da Carmug (Central de Associações Rurais do Município de Guarapuava).

Através do projeto, a Secretaria de Agricultura repassa sete máquinas para o miniprocessamento de legumes e verduras, num valor de aproximadamente R$ 30 mil. “Com esse projeto, as famílias fazem todo o processo de lavagem, preparação, corte e embalagem dos produtos que serão vendidos nas feiras do produtor, para a merenda escolar e também nos estabelecimentos comerciais. Ficamos felizes em ver que os produtores estão empenhados em participar do projeto, o que vai garantir mais renda no campo”, ressalta o prefeito, que esteve acompanhado do vereador Celso Costa.

 

 

 

Revista Veja aponta Guarapuava como exemplo de empreendedorismo

Como o objetivo de mostrar o Brasil que supera as adversidades e compete ombro a ombro com os melhores do mundo, a Expedição Veja – Na rota da competitividade visitará Guarapuava nos próximos dias. Formada por um grupo de 20 profissionais – entre editores, repórteres, fotógrafos e cinegrafistas, a equipe sairá de São Paulo nesta terça-feira (6) e percorrerá treze estados e o Distrito Federal, retornando no dia 5 de junho após 9.737 quilômetros rodados. O foco da expedição é mostrar as potencialidades do Brasil utilizando cidades que são consideradas exemplos de empreendedorismo e desenvolvimento, sendo Guarapuava a única escolhida no Paraná.

Segundo a página do projeto, a cada semana, as principais reportagens produzidas pela expedição serão publicadas na revista Veja. Todo o trajeto do ônibus pode ser acompanhado pelo site veja.com, com um mapa interativo com reportagens, fotos e vídeos da viagem, o que também serve para fomentar a participação dos internautas pelas redes sociais.  Os problemas e as soluções encontrados na expedição serão apresentados em um seminário após a conclusão do roteiro.

 

 

 

Guarapuavano participa de programa no SBT

Nesta segunda-feira (05), o guarapuavano Felipe Ferpa participa do “Máquina da Fama”, no canal SBT. O jovem fará o cover do cantor norte-americano Jason Mraz com a música “I’m Yours”, no programa que começa por volta das 23h. Apresentado por Patricia Abravanel, “Máquina da Fama” é uma competição semanal entre covers, na qual doze candidatos recebem uma super produção para se apresentarem como seus artistas preferidos. O primeiro colocado recebe R$ 5 mil.

No final de 2013, Felipe Ferpa lançou seu primeiro trabalho autoral com o disco “Coração Sincero”.

 

 

 

 

 

BEC Guarapuava estreia na Série Bronze

No último sábado (03), a comunidade compareceu ao Ginásio Santa Terezinha para prestigiar o mais novo representante de Guarapuava no cenário do futsal estadual. O BEC/Ictus/Natofarma/Associação Atlética Guarapuava Futsal estreou na primeira rodada do Campeonato Paranaense de Futsal Série Bronze. A equipe enfrentou o Palmas Esportes Futsal. As equipes ficaram no empate em 3 a 3.

Eduardo Silvestri, o Dudu, ressaltou que a participação do BEC na Série Bronze é resultado da organização e conquistas dos últimos anos. “O clube vem há anos ganhando competições da cidade. Este ano, com a organização, conseguimos nos inscrever e participar. Vamos buscar nosso espaço no Paraná”, reforça Dudu, que também agradeceu aos que compareceram ao ginásio, como os avós Clemilda e João Schisler. “Para a cidade é muito bom. Mais um time disputando competições importantes e, para nós, quanto mais diversão e esporte melhor”, afirma Clemilda.

A Prefeitura de Guarapuava apóia a equipe com toda a estrutura para as partidas locais e transporte para as viagens. “Hoje é um dia festivo. Guarapuava tem mais uma representação forte nas competições, e é muito prazeroso ver a participação da comunidade. Estamos contentes em promover e apoiar o esporte em Guarapuava”, destaca o secretário de Esportes, Celso Góes. Na próxima rodada, o time de Guarapuava vai até Irati enfrentar o Assifusa/Anila/PM de Irati.

 

 

 

Secretaria de Esportes apoia realização do Campeonato Amador 2014

A Secretaria de Esportes está apoiando a realização do Campeonato Amador de Guarapuava 2014, promovido pela Liga de Futebol. A abertura aconteceu no último domingo (4), no Estádio Rubens de Melo, com um jogo amistoso. A ADPAG venceu o Madeirit por 1 a 0.

O campeonato começa no dia 18 de maio e prossegue até novembro, com jogos todos os domingos à tarde. Estão inscritos oito times: ADPAG, Aprovale, América, Danúbio, Guará, Guarapuavanos Faculdade Guairacá, Madeirit e Turvo/ Rio das Pedras. Os estádios onde vão acontecer as competições são Estádio Rubens de Melo, Estádio Romeu Bastos (Grêmio), Associação Recreativa Ribeiro, Complexo Esportivo Danúbio e Estádio Municipal de Turvo.

Segundo o secretário de esportes e Recreação, Celso Góes, o Campeonato Amador reflete um momento de união e incentivo aos atletas. “O campeonato proporciona momentos em que os jogadores podem mostrar o espírito competitivo e brilhar em campo, além de estimular a amizade entre os times”.

 

 

Secretaria de Assistência Social recebe arrecadação das Engenharíadas

Na tarde desta segunda-feira (05), a Secretaria de Assistência Social recebeu aproximadamente sete toneladas de alimentos arrecadados durante a realização das Engenharíadas Paranaense 2014 em Guarapuava. Apoiado pela Secretaria de Esportes, o evento recebeu mais de 4.500 acadêmicos de diversas instituições do Paraná e outros estados. As competições, divididas entre 22 modalidades esportivas, foram distribuídas entre 1º e 4 de maio. “É com satisfação que recebemos mais essas doações. A população de Guarapuava têm se mostrado disposta a ajudar quem realmente precisa. Com esses alimentos, aumentamos a área de beneficiados pela Assistência Social”, destaca o prefeito Cesar Silvestri Filho. “Guarapuava está entre as melhores cidades para a realização do evento, pois possui uma ótima estrutura para os jogos”, comenta o presidente da Liga Esportiva das Engenharias, Rafael Costa.

A Secretaria de Assistência Social vai distribuir os alimentos entre instituições da cidade. “Eventos como esse consolidam a cultura da solidariedade. Cada vez mais conseguimos fortalecer a rede de atendimento à parcela da população mais vulnerável. Através de uma análise de assistentes sociais, vamos atender os casos de mais urgência e repassar os alimentos para essas entidades”, reforça o secretário de Assistência Social, Abraham Virmond Haick.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet