Notícias

Residencial 2000 receberá plantio de mudas nesta quinta-feira (21)

20/09/2017

Amanhã, quinta-feira (21), dia da árvore, a partir das 9h, será realizado no Residencial 2000, o plantio de mudas de ipê mirim e extremosa. Através de uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e a Energisa, o local receberá 320 árvores. “Recebemos as mudas da Energisa e nossos técnicos farão o plantio, em conjunto com alunos do técnico em meio ambiente do Carneiro Martins e dos alunos da Escola Municipal Luiza Pawlina do Amaral. Esta é uma forma de incentivar o cuidado com o meio ambiente com nossas crianças e adolescentes, a fim de estimular a preservação ambiental”, destacou o Secretário, Celso Araújo.

Para a engenheira de meio ambiente da Energisa Sul-Sudeste, Bruna Cruzeiro Lopes, a doação das mudas ajuda a colaborar com um futuro de mais qualidade.  “Em toda a nossa área de concessão, já recuperamos e cuidamos de 130 km² de áreas verdes. Esse é um compromisso com os nossos clientes e com um bem precioso: o meio ambiente”, explicou.

Serão plantadas amanhã 50 mudas em frente a Igreja do Residencial. As demais mudas serão plantadas pela Secretaria ao longo da semana. O plantio dá início ao Festival da Primavera 2017, que tem ainda na programação o Festival da Canção Ecológica nesta quinta-feira (21), a caminhada na Natureza V Circuito Vale do Jordão no domingo (24), entre outras atrações.

 

Serviço

Plantio de mudas no Residencial 2000

Local: Em frente a Igreja do Residencial 2000

Horário: 9h

Data: Quinta-feira (21)