Prefeitura Municipal de Guarapuava
Representantes do Fórum de Desburocratização dão continuidade as discussões das ações
forum de desburocratizacao (1)

Dando continuidade as discussões do Fórum de Desburocratização, os servidores públicos envolvidos na ação se reuniram na sede do Sebrae em Guarapuava, na última sexta-feira (13). O encontro teve o objetivo de finalizar os encaminhamentos dos projetos que serão realizados. O fórum conta com participação efetiva do prefeito, Cesar Silvestri Filho, que contribui de forma direta para as discussões. ” Queremos criar um marco em Guarapuava que represente e assegure um ambiente de liberdade econômica sem burocratização. Quero participar de todo esse processo para, junto com a equipe, buscarmos as melhores formas de facilitar o empreendedorismo em nossa cidade”, ressaltou o prefeito Cesar Filho.

Os servidores já participaram de quatro encontros para viabilizar a facilitação de processos administrativos para os empreendedores. “O último encontro foi de extrema relevância para o Fórum, pois mapeamos as atividades atuais e discutimos soluções para a melhoria dos processos. Surgiram muitas ideias inovadoras a partir dos grupos de trabalho, visando maior facilidade para nossos empreendedores na abertura de uma empresa. Para os próximos encontros serão elaborados os planos de ação e, na seqüência, a implantação das melhorias deste processo”, afirmou a coordenadora do fórum, Moema Rodrigues França.

O debate é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). “O Fórum de Desburocratização é uma iniciativa inovadora, sobretudo pela forma que irá contribuir para a realização de grandes mudanças no atendimento aos empreendedores. Por meio das ações do fórum serão criados mecanismos necessários para agilizar os processos de abertura de empresas, além de preparar a equipe interna para dinamizar, integrar e agilizar o atendimento aos empresários guarapuavanos”, destacou o mediador das atividades do Fórum e consultor do Sebrae, Agenor Felipe Krysa.

Representantes das secretarias de Planejamento, Finanças, Habitação, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Inovação, a partir da Agência do Empreendedor, Saúde, com a participação da Vigilância Sanitária, e Agricultura, com o Serviço de Inspeção Municipal, além dos Bombeiros e da Procuradoria darão continuidade aos encontros por mais quatro sextas-feiras para finalizar o plano de ação. “Com este fórum, temos a possibilidade de sermos ouvidos a respeito dos problemas que enfrentamos no dia a dia da fiscalização, e podemos também propor melhorias no andamento dos processos”, finalizou a fiscal geral e integrante do Fórum, Valesca Borchardt Knopp.

Publicado em: 17/09/2019

forum de desburocratizacao (3)



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet