Prefeitura Municipal de Guarapuava
Reitor da Unicentro projeta o nome de Guarapuava na Abruem
ALDO BONA (assessoria unicentro)

A Abruem (Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais) possui nova diretoria desde a última quarta-feira (13). A solenidade foi realizada na Associação Médica de Brasília, sendo empossados Adélia Prado, reitora da Uesc (Universidade Estadual de Santa Cruz – Ilhéus, Bahia), e Aldo Nelson Bona, reitor da Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste), respectivamente, presidente e vice-presidente para o biênio 2014-2016.

O reitor da UEPE (Universidade Estadual de Pernambuco) e presidente da Abruem entre 2012 e 2014, Carlos Fernando de Araújo Callado, afirmou que a associação é uma entidade respeitada e consolidada devido ao trabalho sequencial desenvolvido pelas últimas gestões. O trabalho das gestões anteriores também foi enaltecido pela presidente empossada. Segundo Adélia, o ponto forte do trabalho, que teve início em 2008 sem interrupção até aqui, foi o da identificação e da construção de uma agenda coletiva das universidades associadas. O pronunciamento dela também foi marcado pela enumeração de desafios e compromissos da gestão que tem início.

O vice­-presidente empossado reforçou que o trabalho à frente da Abruem trará benefícios para todas as 45 universidades associadas. Também destacou que terá um significado especial para a Unicentro. “A nossa universidade ganha na medida em que ganha também maior visibilidade e trânsito junto aos órgãos do governo federal”, explica Aldo Bona.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet