Prefeitura Municipal de Guarapuava
Rede de enfrentamento à violência contra a mulher de Guarapuava é referência para a região
pitanga

Cidade polo no enfrentamento à violência contra a mulher no Centro-Sul do Paraná, Guarapuava tornou-se referência na região, por isso a Secretaria de Políticas para as Mulheres vem assessorando os municípios na execução das políticas públicas de apoio a vítimas. Pitanga foi um dos que convidou a equipe da secretaria a apresentar o sistema de atendimento guarapuavano.

Esta semana, representantes da secretaria estiveram na Coordenadoria da Mulher, em Pitanga, para auxiliar na formação da Rede de enfrentamento à violência contra a mulher do município. Na reunião, a assistente social Adriele Inácio se reuniu com os agentes públicos e mostrou que a Lei Maria da Penha preconiza a prioridade ao atendimento à mulher em situação de violência. “Nossa atuação articulada e eficiente tem sido fundamental na vida de muitas mulheres, por isso nos tornamos referência. Já trabalhamos com diversos municípios da região como Irati, Pinhão, Ponta Grossa, Boa Ventura de São Roque e estamos disponíveis a todos que solicitarem”, diz.

Para a vice-prefeita e secretária de Políticas para as Mulheres, a articulação de municípios é uma maneira de ampliar o atendimento às vítimas de violência. “Contamos com a primeira casa abrigo para mulheres ameaçadas de morte da região e colocamos nossa estrutura à disposição das mulheres”. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet