Prefeitura Municipal de Guarapuava
Rapel do feriado da Padroeira proporciona aventura e emoção
rapel (2)

Aventura, superação e uma linda paisagem. Assim foi o feriado da Padroeira (02), para  22 pessoas que participaram do rapel realizado pelo grupo Caêt – Vida ao Ar livre, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Turismo. O evento fez parte da programação especial do Eco verão e aconteceu na Cachoeira Pinhãozinho, que fica na fazenda Belo Alto, na Colônia Vitória, Distrito de Entre Rios.

Com 30 metros de altura, o rapel formou uma espécie de tirolesa, na qual os participantes, além de descerem a cachoeira, puderam apreciar a bela paisagem. De acordo com o coordenador do grupo Caêt, Rodrigo Hohl Mendes, a maioria dos participantes não tinha experiência no esporte, o que tornou tudo um pouco mais desafiador e, é claro, mais emocionante. “A maioria dos participantes nunca tinha tido contato com esse esporte, isso acabou exigindo mais concentração dos mesmos. Alguns sentiram dificuldades na trilha, por ser escorregadia e íngreme, mas isso não impediu ninguém de ir até o fim”, conta Rodrigo, destacando a participação de guias experientes.

Além da dificuldade do acesso à cachoeira, outros fatores tornaram o esporte um pouco mais desafiador, entre eles, o medo. Anna Betina Stemmer, 27 anos, estudante de Agronomia, participou do evento junto com uma amiga. Ela fez rapel pela primeira vez e com um motivo especial. “Eu tinha muito medo de altura e decidi fazer o rapel justamente para superá-lo. Fiquei com frio na barriga, mas na hora H, quando estava descendo, a sensação incrível de liberdade e a vista deslumbrante ajudaram a superar toda insegurança e medo”, relata Anna, garantindo que participará cada vez mais de esportes radicais.

O evento fez tanto sucesso que a secretaria de Agricultura e Turismo e o grupo Caêt – Vida ao Ar Livre já estão preparando novas programações. “Nós estamos preparando atividades especiais para o carnaval, como rapel e caminhadas em trilhas”, adianta o diretor de Turismo, Marcio de Sequeira.

Postado em 05/02/2018



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet