Quinze mil pessoas prestigiam a abertura da Praça Encantada do Papai Noel

09/12/2014

Com muita alegria e amor, guarapuavanos e visitantes tomaram conta da Praça 9 de Dezembro na noite desta terça-feira (9). Do bebê ao idoso, o local recebeu pessoas de todas as idades, que vivenciaram momentos de alegria e reflexão; também comemoram o 195º aniversário de Guarapuava. “A Prefeitura de Guarapuava preparou esta praça para que a população possa ter momentos de amor e paz, entrando num clima festivo e refletindo no real sentido do Natal. Tudo que realizamos é uma declaração de amor a nossa cidade e a Jesus Cristo, a quem homenagiamos neste natal”, enaltece o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, saudando a todos na abertura da Praça Encantada do Papai Noel. Segundo a Polícia Militar, cerca de 15 mil pessoas passaram pelo local no primeiro dia.

Além da presença tão esperada do Papai Noel, a comunidade assistiu a apresentação do Coral Municipal, da Banda dos Noéis, formada por integrantes da Banda Jovem de Guarapuava, dos personagens encantados. Teve ainda neve artificial, que sempre faz a garotada pular de alegria. Para a advogada Thaís Linhares Dalla Vecchia, a praça está bem organizada, estruturada e segura. “Percebemos que as pessoas aceitaram a ideia. Este ano tem muitas novidades. Está lindo. Moro no Centro e com toda a certeza vou vir mais vezes”, comenta Thaís, que levou a mãe e a filha de 3 anos. Lucinéia dos Santos mora perto do Colégio Agrícola e foi com o marido e o filho Dener, de 3 anos. “Nos surpreendemos com a beleza da praça. Trouxe meu filho só para ver o Papai Noel, ele estava muito ansioso para chegar aqui”.

Edinéia Vieira Balbino, o marido e o filho moram em Guarapuava há um ano. Eles vieram de Curitiba e também gostaram de cada detalhe da praça. “Estamos achando muito legal. É um lugar muito gostoso para trazer a família, pois proporciona momentos em que refletimos mais sobre o amor de Jesus. Esta época é muito especial para nós, pois meu filho nasceu dias antes do Natal”, destaca Edinéia. O segurança Mateus Rafael Tereza diz que convidou toda a família e amigos. “A Prefeitura de Guarapuava está de parabéns, nota 10. Moro na Vila Carli e penso que não tem distância para prestigiar esse espetáculo”.

As famílias aproveitaram cada minuto da Praça Encantada do Papai Noel, que este ano recebe os visitantes em um castelo. Por todos os lados, havia um espaço montado com imagens natalinas, como um grande presépio. Todos queriam guardar e eternizar os momentos de felicidade. Registros não faltaram, além disso todos recebiam uma recordação ao encontrarem com o Papai Noel. “Essa foto é um presente da Prefeitura de Guarapuava para tornar essa visita ainda mais inesquecível”, afirma o prefeito. A Praça Encantada do Papai Noel segue até o dia 23 de dezembro, das 19 às 22h30.