Prefeitura Municipal de Guarapuava
Prossegue entrega de materiais e alimentos para famílias prejudicadas pela chuva
reuniao defesa civil 09 junho tarde (8)

Na segunda reunião de coordenação, na noite desta segunda-feira (09), aconteceu a avaliação do trabalho desenvolvido durante o dia e a organização das equipes para esta terça-feira. Além dos representantes da Prefeitura de Guarapuava, Exército, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Sanepar, participaram as assistentes sociais que estão cadastrando as famílias e verificando as necessidades para a distribuição de alimentos, água potável, colchões e cobertores. “Esse trabalho coordenado contribui para que o atendimento seja rápido e eficiente. E é o que está acontecendo. As equipes estão nos bairros e fazendo um excelente trabalho”, avalia o prefeito Cesar Silvestri Filho. “A finalidade desse comitê é unir forças para a gerência do trabalho emergencial e temos conseguido cumprir nossa missão”, acrescenta o comandante do 26º GAC, tenente coronel Eduardo Netto dos Reis.

Nesta terça-feira (10), sete equipes, com assistentes sociais, soldados do 26º GAC e voluntários, estão nos bairros. A distribuição continua no Jardim das Américas, Vila São Vicente e Vila Carli, além da Vila Karen, Vila Bela e Concórdia. “Ontem uma equipe de assistentes sociais e médico estiveram na Vila Jordão e atendemos todas as famílias que precisavam. Também atendemos Entre Rios e voltaremos nos locais se houver necessidade”, informa a assistente social Daniele Sostisso, destacando que quem precisar de roupas deve se dirigir a um dos quatro Cras (Centros de Referência de Assistência Social) instalados nos bairros. “Assim, a pessoa pode verificar o que precisa e tamanho das roupas”, esclarece.

 

 

 

 

 

 

Entregas de doações podem ser feitas em dois locais

A solidariedade dos guarapuavanos tem ajudado as famílias prejudicadas pela chuva. Famílias entregam alimentos, água potável, materiais de limpeza, roupas e cobertores; voluntários e funcionários da prefeitura separam e organizam as doações. As entregas devem ser feitas, preferencialmente, na Paróquia Santana e no Santuário Nossa Senhora Aparecida, no Bonsucesso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Normalização depende do consumo racional de água”, informa gerente da Sanepar

A Sanepar retomou a captação de água e restabeleceu a distribuição em Guarapuava. “O sistema de produção de água foi retomado no início da manhã desta terça-feira. Imediatamente iniciou-se a distribuição de água a partir dos reservatórios da Vila Santana em direção ao Centro, pois as redes de distribuição partem do centro para os bairros. As equipes da Sanepar estão trabalhando intensamente para que a produção de água se intensifique e a normalização possa acontecer no prazo mais breve possível”, destaca o gerente regional da companhia, João Edson de Lima.

O gerente ressalta que, apesar do restabelecimento, o padrão de consumo deve ser racional. “Normalização depende do consumo racional de água. É importante que as pessoas continuem racionando água e que o comportamento em relação ao consumo restrito seja o mesmo dos dois dias anteriores. Quanto mais aqueles que já têm água em suas torneiras colaborarem no uso racional da água, tanto antes os demais clientes receberão água em suas casas”, alerta, lembrando que as famílias devem evitar banhos longos e lavar as calçadas, por exemplo.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet