Prefeitura Municipal de Guarapuava
Projetos da Secretaria de Meio Ambiente são indicados ao prêmio Gestor Público Paraná
gincana ambiental (20)

As boas ações desenvolvidas pela Prefeitura de Guarapuava novamente ganham destaque no Paraná. Pela segunda vez, a Secretaria de Meio Ambiente foi indicada ao Prêmio Gestor Público. Este ano, os projetos Parque Escola e Semeando Saberes concorrem com iniciativas de outros 32 municípios. O prêmio é uma ação do Sindafeb (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná) para valorizar e reconhecer os gestores públicos municipais que desenvolvem boas práticas administrativas e projetos de administração pública. A solenidade acontece no dia 24 deste mês, às 19h, na sede da Alep (Assembleia Legislativa do Paraná), em Curitiba.

O Parque Escola, pioneiro no Paraná, beneficia estudantes de escolas públicas e particulares e população em geral de Guarapuava e região, através de educação ambiental e do suporte para a pesquisa científica, utilizando o Parque das Araucárias. Já o Semeando Saberes forma agentes da agricultura familiar. Ao todo, 180 monitores, moradores de 16 comunidades de Guarapuava ganham suporte e treinamentos para desenvolver atividades agroambientais. “Os dois projetos promovem cidadania, conscientização e preocupação com o meio ambiente. A indicação nos prestigia e coloca em evidência o nosso esforço”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo.

 

Já premiados – Parque Escola e Programa Mamãe Guará

Em 2013, o Parque Escola foi contemplado com o Gestor Público – Destaque Educação. Além disso, com o programa Mamãe Guará, a Prefeitura de Guarapuava recebeu o prêmio – Destaque Saúde, no ano passado. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet