Prefeitura Municipal de Guarapuava
Projetos ambientais guarapuavanos são homenageados na solenidade do prêmio Gestor Público Paraná
diploma projetos de educacao ambiental de guarapuava

Os projetos ambientais desenvolvidos pela Prefeitura de Guarapuava foram, mais uma vez, reconhecidos durante a solenidade do Prêmio Gestor Público, que aconteceu nesta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba. A Secretaria de Meio Ambiente recebeu o Diploma de Reconhecimento pela execução do projeto Semeando Saberes e Menção Honrosa pelo desenvolvimento do projeto Parque Escola – Educação Ambiental no Parque das Araucárias. A premiação, uma iniciativa do Sindafep (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná), com a parceria de diversos órgãos e do Legislativo estadual, chega a terceira edição. O objetivo é valorizar e reconhecer os gestores públicos municipais que desenvolvem boas práticas administrativas e projetos de administração pública.

O tema desta edição foi “Meio Ambiente: não temos tempo. O futuro é agora”. De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Guarapuava, Celso Araújo, o reconhecimento estadual evidencia a motivação da atual gestão em promover a educação ambiental, como também ações voltadas à preservação. “O Semeando Saberes, desenvolvido em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, visa a formação de agentes populares de educação ambiental, moradores de 16 comunidades rurais guarapuavanas, que trabalham com a agricultura familiar”, afirma Araújo, que esteve acompanhado da vice-prefeita e secretária de Políticas paras as Mulheres, Eva Schran, da deputada estadual Cristina Silvestri, e da educadora ambiental Maristela Procidonio.

Em 2013, o Parque Escola foi contemplado com o Gestor Público – Destaque Educação. Pioneiro no Paraná, o projeto beneficia estudantes de escolas públicas e particulares e população em geral de Guarapuava e região, através de educação ambiental e do suporte para a pesquisa científica.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet