Prefeitura Municipal de Guarapuava
Projeto Vôlei Base integra crianças e adolescentes de Guarapuava
IMG_5000

Há seis anos, o voleibol muda a realidade de crianças e adolescentes de Guarapuava, através do projeto Vôlei Base, iniciativa da Prefeitura de Guarapuava por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. A receita para o sucesso é, certamente, a integração social. Atualmente, o projeto conta com a participação de 100 meninas com idade entre sete e 14 anos, de diversos bairros do município. “Quando assumimos a secretaria, pensamos em todos os projetos que deveríamos dar ênfase, e o Vôlei Base foi um deles. Todos abraçaram a causa e deram o melhor de si. Hoje, vemos os resultados de uma equipe esforçada e comprometida, que proporciona às participantes, através do voleibol, a integração e o desenvolvimento social”, ressaltou o secretário de Esportes e Recreação, Celso Góes.

O treinador Jeferson Cristiano Batista, conta que desde o primeiro dia de treino, as participantes são orientadas sobre o projeto, tanto no que se trata da integração social quanto no que tange à prática do esporte. “Durante todos esses anos, definimos alguns objetivos e alcançamos todos eles. Boas notas na escola e bom comportamento em casa, contam muito, pois no projeto esses requisitos são essenciais. Nossas alunas possuem um diferencial, elas são disciplinadas esportivamente e socialmente, evoluindo não só para novas etapas do esporte, mas para a vida. Todo o apoio que recebemos da Prefeitura é essencial para esse trabalho continuar”, explica Jeferson. Entre manchetes, saques, toques e bloqueios, Maria Vitoria Ferreira, 9 anos, prefere a rede, de onde consegue fazer os passes e levantamentos para as colegas de quadra. “O vôlei é a minha diversão. Me dedico em todos os treinos. Daqui pra frente é focar na modalidade e na carreira profissional como atleta”, disse.

O projeto também está sendo reconhecido pelos pais das alunas, que acompanham a evolução esportiva e disciplinar de suas filhas. “Nos orgulha muito saber que nossa filha está treinando vôlei com qualidade. Os resultados de uma boa prática esportiva também surtem efeitos em casa, pois agora ela está mais disciplinada”, disse a professora de educação física, Tatiane Moreira Garcez da Silva, mãe de Emanueli, 8 anos, que participa há três semanas do projeto. “Desde pequena estive ligada ao esporte, pois meus pais sempre jogaram e me incentivaram a participar. Gosto muito de tudo o que aprendo aqui”, contou a aluna Emanueli, que reside no bairro Santana.

Anualmente, as participantes se preparam para representar Guarapuava em competições municipais e estaduais. “Incentivamos as atletas a dar o seu melhor em cada treino, e como parte das recompensas, selecionamos uma equipe para representar a cidade nos mais diversos eventos esportivos”, acrescenta o treinador. Para os interessados, ainda há vagas para participar do projeto em 2016. Mais informações pelo telefone (42) 9930-5452. Não há custos para participar do projeto.

Locais de treinos

Ginásio Vila Bela (terça-feira) – Das 9:30 às 11h e das 13:30 às 15h

Paróquia Santos Anjos (quinta-feira) Das 9:30 às 11h e das 13:30 às 15h 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet