Prefeitura Municipal de Guarapuava
Projeto Semeando Saberes, da Secretaria de Meio Ambiente, conquista Prêmio Regional
semando saberes

Ações desenvolvidas pela Prefeitura de Guarapuava foram, mais uma vez, reconhecidas e premiadas. O projeto Semeando Saberes, desenvolvimento pela Secretaria de Meio Ambiente, conquistou o 26º Prêmio de Expressão de Ecologia, na categoria Educação Ambiental. O evento, que é a maior premiação ambiental da Região Sul, teve 113 projetos inscritos por empresas, ONGs, prefeituras e entidades da região. Entre os 23 vencedores, Guarapuava consolidou-se como um dos destaques. “Estamos contentes por esse reconhecimento, mostra que estamos no caminho certo com um trabalho voltado para a comunidade e para ações de desenvolvimento sustentável,” destacou o secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo.

O projeto Semeando Saberes, implantado em 2014, promove a formação de agentes populares de educação ambiental na agricultura familiar, por meio da adoção de práticas de produção sustentável e tecnologias sociais. Além disso, há um incentivo à sucessão familiar no campo, geração de renda para que o produtor consiga permanecer na propriedade e, também, para a responsabilidade ambiental com as produções. “O foco são os pequenos produtores rurais, indígenas e quilombolas, então implantamos o projeto nas comunidades para que ele fosse multiplicado e aplicado em ações como a proteção de nascentes, captação da água. Hoje estamos colhendo os resultados dessa iniciativa com uma rede de colaboradores”, explicou o secretário.

A cerimônia de premiação será no dia 02 de agosto, na sede da Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), em Florianópolis (SC).



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet