Prefeitura Municipal de Guarapuava
Projeto Samuzinho realiza treinamento para professores
IMG_7956

Neste sábado (19), a Secretaria de Saúde realizou o projeto Samuzinho para professores da Escola Integração. O projeto, anteriormente restrito às escolas municipais, foi ampliado e, a partir de agora, também atenderá a rede privada de ensino. O enfermeiro do Samu e coordenador do Samuzinho, Marcos Aurélio de Lima, comentou a importância de levar o projeto para mais crianças. “Com o sucesso do Samuzinho nas escolas municipais, acreditamos que seja uma boa ideia iniciar o projeto em colégios privados, já que saber como realizar o primeiro atendimento é essencial até a chegada do Samu ao local. Queremos estar em conjunto com a comunidade, orientando como realizar os atendimentos de socorro e entender como o Samu funciona”.

A manhã foi tomada por informações, dando a oportunidade para os professores levarem esse conhecimento de primeiros socorros não só aos seus alunos, mas para a comunidade em geral. Os professores tiveram acesso a informações de como falar ao ligar para o 192, comentar seu estado físico, suas funções vitais, se apresenta sangramento e se possível, como aconteceu o acidente.

Ainda no sábado, os professores aprenderam como identificar se a vítima necessita dos primeiros socorros, controlar e preparar o ambiente, além de isolar e proteger o local do acidente. A professora e diretora da escola, Antônia Eliane Vezzaro, ressaltou a importância do projeto. “Como nós podemos levar esses ensinamentos além do colégio e de nossos alunos, é de extrema importância que a prefeitura tenha cedido esse projeto para as escolas privadas”, finalizou.             




Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet