Prefeitura Municipal de Guarapuava
Projeto Samuzinho capacita professores e funcionários para casos de emergência
samuzinho (8)

Nesta quinta-feira (02), o Samu, com o apoio da Secretária de Saúde, realizou um treinamento para os funcionários e professores da Escola Municipal Iná Ribas Carli no bairro Xarquinho. A iniciativa faz parte do Projeto Samuzinho, que é realizado em Guarapuava desde 2013.

De acordo com o enfermeiro palestrante do Samu, Franco Bittencourt, o objetivo do treinamento é fazer com que os profissionais saibam qual é o procedimento que podem efetuar caso ocorra uma emergência com os alunos da escola. “Nosso projeto tem três passos. O primeiro é a capacitação dos professores, seguido da capacitação dos alunos. Por fim, realizamos a formatura com entrega de certificados aos participantes”, explica.

A também palestra explicou sobre o funcionamento do Samu, o que se deve falar quando solicitado o serviço, os objetivos do projeto. Além disso, foi realizada uma demonstração de primeiros socorros. “Eu amei a ideia. É importante que os funcionários e professores saibam socorrer e intervir em momentos necessários. É bom estarmos preparados, caso algo aconteça” explica a diretora da escola, Maria Luisa Pedroso Hiller.

Postado em: 03/08/2018

samuzinho (1)samuzinho (5)samuzinho (7)samuzinho (9)



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet