Prefeitura Municipal de Guarapuava
Projeto Samu Ativo orienta funcionários dos CMEIS sobre primeiros socorros
samu ativo

As secretarias de Educação e Cultura e de Saúde de Guarapuava iniciaram a edição 2018 do projeto Samu Ativo. As atividades serão realizadas em todos os CMEIS do município durante o ano. Os educadores e funcionários do CMEI (Centro de Municipal de Educação Infantil) Elza Rosa Carollo Silvestri, no Residencial 2000, já participaram da capacitação, coordenada por socorristas do Samu. A equipe simulou uma ocorrência e orientou os profissionais sobre os procedimentos de primeiros socorros, em casos de convulsões e quedas, até a chegada da equipe do Samu.

“Saber sobre os procedimentos corretos para os primeiros atendimentos até que o Samu chegue ao local é fundamental, pode salvar vidas e é de grande importância para o nosso dia-a-dia”, ressalta a diretora do CMEI Elza Rosa Carollo Silvestri, Maria Bueno Ribeiro. “Tudo foi muito bem explicado e detalhado. São coisas que podem estar sujeitas a acontecer em qualquer lugar”, destaca a educadora Janaina Fernanda Peterline Guerra.

Além do Samu Ativo, as secretarias também desenvolvem o projeto Samuzinho, desde 2013, que orienta funcionários das escolas municipais sobre primeiros socorros e conscientiza os alunos sobre a questão dos trotes ao Samu.

Postado em: 03/04/2018



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet