Prefeitura Municipal de Guarapuava
Projeto municipal de incentivo à prática do tênis de mesa revela talentos
Cesar no centro de tenis de mesa (6)

Habilidade com a raquete não é para qualquer um. Agora ter talento e competir representando sua cidade no Estado e no país requer muita dedicação e também incentivo. Para unir os dois, a Secretaria de Esporte e Recreação de Guarapuava mantém, há mais de dois anos, o Centro de Excelência de Tênis de Mesa, para que guarapuavanos possam treinar e se preparar para competições da modalidade. “Para nós é um orgulho saber que temos tantos talentos na cidade. Melhor ainda é ajudar nossos guarapuavanos a se preparar para as competições. Vamos continuar dando o apoio para que os atletas de Guarapuava sejam cada vez mais destaque em todo o país e no exterior também”, ressalta o prefeito Cesar Filho.

Atualmente o projeto tem 60 pessoas inscritos entre atletas profissionais e iniciantes. “O apoio que a Prefeitura de Guarapuava oferece, seja em estrutura e em profissionais que auxiliam nos treinos, é muito importante, pois cada aluno, principalmente o iniciante, se sente amparado e desenvolve melhor as técnicas. O projeto é um sucesso”, diz o coordenador Felipe Kurhan, acrescentando que a prática esportiva também é importante para a saúde. “Além de melhorar o raciocínio, a musculatura e a coordenação motora também são beneficiadas”. Aluno exemplar no projeto, Manoel do Amaral, 8 anos, não falta a nenhum treino desde que começou a participar há oito meses. O menino é uma promessa de seleção paranaense para este ano segundo os colegas e o coordenador. “Eu gosto muito dos treinos e não faltei nenhum até hoje. Vou continuar treinando e me dedicando para representar minha cidade em competições”, conta o estudante, que mora no Jardim Pinheirinho.

Segundo o secretário de Esportes e Recreação, Celso Góes, o trabalho já surtiu ótimos resultados. “Temos competidores como o guarapuavano Ezequiel Babes que é recém medalhista do Jogos Parapan-Americanos, assim como muitos outros atletas que representam Guarapuava em nível estadual. Todos esses talentos que já destacam e os que ainda estamos preparando dão muito orgulho para nossa cidade”, enfatiza o secretário. O empresário André Silva, 36 anos, começou no tênis de mesa na adolescência e, durante seus anos de competição, levou o nome de Guarapuava para vários países, como França, Bélgica e Holanda. Depois de um tempo afastado do esporte, o atleta volta com tudo. “Eu sempre me identifiquei com a modalidade e desde muito cedo já competia. Viajei, em 1995, para alguns países onde fiz treinamentos junto com atletas da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa da época e isso foi um aprendizado e tanto. Faz quatro meses que eu voltei a treinar depois de vinte anos parado e estou feliz por saber que temos toda essa estrutura para nos apoiar. Já competi este mês e trouxe para a cidade duas medalhas, uma prata e uma de bronze, durante as etapas paranaenses em Cascavel e Campo Mourão. Com certeza eu voltei para ficar”, fala o atleta.

Mais informações sobre o Centro de Excelência de Tênis de Mesa podem ser obtidas na Secretária de Esportes e Recreação ou pelo telefone (42) 3622-1052.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet