Prefeitura Municipal de Guarapuava
Projeto melhora condições das propriedades rurais do município
DSC_0083

Através do programa Vida Rural, a Prefeitura de Guarapuava já investiu R$ 13 milhões em equipamentos, máquinas, insumos e habitações para as famílias de pequenos produtores rurais, melhorando o dia a dia de quem vive na zona rural. Com isso, os agricultores permanecem no campo e invistam em suas propriedades. “A prefeitura nos incentivou e ofereceu todas as condições para ficar trabalhando aqui, dando coragem para o agricultor”, conta o produtor de leite do Distrito do Guará, Clairto Zorze, 46 anos.

Através de lei aprovada pela Câmara de Vereadores, a prefeitura está desenvolvendo o projeto Porteira Adentro que prevê o uso de equipamentos de forma coletiva ou individual dentro das propriedades rurais. “Estamos fazendo um bom trabalho nas estradas rurais, mas não adianta deixar as estradas boas e a produção não conseguir passar da porteira. Esse projeto melhora as condições dentro das propriedades”, afirma o secretário de Agricultura, Itacir Vezzaro.

Para o produtor Douglas Zorze, 26 anos, a atual administração dá oportunidades para que ele e sua família permaneçam na propriedade, trabalhando com a produção de leite. “Antes eu pensava em ir morar na cidade, pois eu vou casar e precisava de renda para manter minha família. Agora vou ficar aqui, trabalhando junto com o meu pai”, garante. A família Zorze, além dos benefícios do novo projeto, recebeu recursos para investir em uma agroindústria, transformando sua produção de leite em queijo, requeijão, entre outros produtos, ampliando a renda.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet