Prefeitura Municipal de Guarapuava
Projeto Livro circulante inicia no Terminal da Fonte
IMG-20160429-WA0007

Que tal em um curto caminho realizar uma longa viagem? A Secretaria de Educação e Cultura, por meio da Casa da Cultura, deu início a mais uma extensão do Projeto “Vem Ler” que faz um convite a todos os guarapuavanos a compartilhar o gosto pela leitura. “Essa é mais uma iniciativa com a qual buscamos aproximar a leitura nas pessoas, trazer para elas o hábito de ler e compartilhar livros. Assim como a música encanta as pessoas, a leitura enobrece um cidadão. Estaremos sempre à disposição para levar eventos culturais a nossa população”, enfatiza a Secretaria de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

O Projeto Livro Circulante tem como objetivo expandir o gosto literário através de empréstimos de livros que será realizada de maneira democrática em ambos os terminais de ônibus coletivos de Guarapuava.  Os livros estão localizados em locais estratégicos dos terminais e todos que circularem pelo local podem desfrutar desse mundo mágico da leitura, mesmo com a correria do dia a dia. “A empresa Pérola do Oeste, incentiva todas as iniciativas de expansão da cultura. No momento em que recebemos a proposta dos livros nos terminais, não precisamos nem pensar duas vezes. Foi uma excelente ideia”, relata Ruy Camargo, Diretor Geral da Pérola do Oeste.

Ao escolher seu livro e realizar o empréstimo, o leitor deve efetuar a sua devolução no mesmo local, assim que concluir sua leitura. “Gosto muito de ler, no meu tempo livre busco sempre um livro para ser meu companheiro. Achei muito legal essa ideia, encontrei livros bem interessantes aqui”, comenta a dona de casa, Meriles Lustosa, 52 anos.

Para a diretora da Casa da Cultura, Rosevera Bernardim, ações como essa são importante para o incentivo da leitura da população. “Estamos levando a leitura a um público que muitas vezes não possui tempo de ir até a Biblioteca Municipal. Aqui, além de realizar sua leitura enquanto aguarda seu transporte, as pessoas podem fazer também a doação de livros”, finaliza Rosevera.

O lançamento do projeto foi nesta sexta-feira (29) e contou ainda com apresentações do Coral Municipal que encantou a todos com um repertório de músicas. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet