Prefeitura Municipal de Guarapuava
Projeto Formando pela Natureza realiza visita técnica com professores municipais
Capa

A última quarta-feira (13), foi de muito conhecimento para 17 professores da rede municipal de ensino de Guarapuava. O projeto Formando pela Natureza, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio de Ambiente os reuniu em mais um visita técnica de capacitação. Em seu terceiro ano de atividade, a iniciativa busca repassar informações sobre o meio ambiente, esclarecendo sobre o lugar onde vivem. “A educação ambiental é um processo educativo e social que possibilita a construção de valores, conceitos, habilidades e atitudes para melhor entendimento da realidade. É uma vivência mais consciente e responsável, seja individualmente ou coletivamente em nossa sociedade”, ressalta a bióloga da Secretaria de Meio Ambiente, Maristela Procidonio Ferreira. 

Na parte da manhã, os professores iniciaram os estudos ambientais com uma visita a empresa GRT, onde conheceram como é feita a reutilização do óleo de cozinha. Já na parte da tarde foram até a sede da Sanepar, onde é realizado o tratamento de água. “O tratamento da água exige muitos cuidados. Existe um processo minucioso para deixar a água potável, que esteja pronta tanto para beber, quanto para cozinhar, tomar banho, entre outras atividades”, esclareceu o agente técnico administrativo da Sanepar, José Marcondes, que acompanhou e orientou o grupo durante a visita.

A professora da Escola Municipal Lidia Scheidt Curi, Raquel Aparecida Martins, acompanhou atenciosamente todas as informações repassadas nas visitas e opinou sobre a importância das mesmas. “Como professora, não imaginava que o processo de tratamento da água era tão complexo e interessante. Tudo o que aprendi nas visitas vai ser passado para os alunos da melhor forma possível, mostrando a importância de todos com uma educação ambiental ativa”, conta a professora.

O projeto é realizado mensalmente pela Secretaria de Meio Ambiente. “É importante ressaltar que a educação ambiental é o foco do projeto e por conta disso, esperamos os grupos que já passaram, ou que estão passando pelo projeto levem o conhecimento, seja em suas casas e com suas famílias, ou até mesmo no bairro com os vizinhos”, acrescenta Maristela. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet