Prefeitura Municipal de Guarapuava
Projeto de revitalização da Lagoa das Lágrimas segue cronograma
projeto-lagoa

O projeto de revitalização da Lagoa das Lágrimas, em Guarapuava, segue a todo vapor, dentro do cronograma de execução.  As obras que começaram em maio do ano passado contam com investimento de aproximadamente R$ 1 milhão. O recurso é proveniente de uma emenda parlamentar do deputado federal, Cezar Silvestri.  “A obra beneficia todos os guarapuavanos que vistam o famoso cartão postal da cidade, seja a passeio ou para praticar esportes”, destaca o prefeito Cesar Silvestri Filho. 

 A obra iniciou com a revitalização das calçadas das ruas Professor Becker e Marechal Floriano Peixoto. Simultaneamente, também foi feita a reforma da calçada no anel interno da Lagoa. Agora as obras seguem para as ruas Xavier da Silva e Travessa da Independência, com novas calçadas e logo em seguida, o replantio das árvores.

Assim como feito nas outras ruas, uma das pistas será fechada durante o período de obras. “Para dar seguranças aos trabalhadores é necessário fechar uma das pistas. Por isso é importante que os motoristas e pedestres fiquem mais atentos ao passar por esses trechos nesse período”, ressalta o engenheiro responsável pela obra, Felipe Manchur.

A revitalização já está com 60% da obra concluída. Além das calçadas que continuam sendo construídas, o piso da Academia da Terceira Idade já está pronto e logo receberá a instalação dos equipamentos. Ainda está prevista a instalação de novos bancos, padronização dos quiosques e paisagismo com floreiras.  Todo o espaço contará com acessibilidade, proporcionando que pessoas com deficiência visual e cadeirantes também possam usufruir dos novos espaços e atividades da Lagoa das Lágrimas.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet