Prefeitura Municipal de Guarapuava
Projeto de Guarapuava foi finalista do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae
IMG-20160510-WA0016

O prefeito Cesar Silvestri Filho, representou Guarapuava e o Paraná, nessa terça-feira (10), em Brasília, na final nacional do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae. Esta é a 9ª edição do prêmio e a primeira vez que Guarapuava esteve na disputa. “Foi com imenso orgulho que Guarapuava representou o Estado do Paraná nesta importante premiação, que conta com a credibilidade do Sebrae. Mas mais importante que o prêmio é saber que o projeto, que vem sendo desenvolvido desde o início da nossa gestão, já gerou mais de 1000 alvarás com a implantação da Agência do Empreendedor. Isso é motivo de orgulho para todos nós e mérito da nossa equipe de profissionais que, com empenho, dedicação e comprometimento realiza um trabalho com competência e responsabilidade, surtindo efeitos positivos na vida de milhares de micro e pequenos empreendedores guarapuavanos”, disse o Prefeito, Cesar Filho.

O projeto da Agência do Empreendedor, da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, que apoia e incentiva micro e pequenos empreendedores, gerando emprego, renda e transformação na vida de milhares de famílias guarapuavanas, ficou entre os finalistas na categoria municípios integrantes do G100. Foram mais de 100 projetos avaliados somente no Paraná e o prefeito Cesar Filho foi vencedor estadual na categoria.

Segundo o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur, ser finalista no prêmio do Sebrae demonstra que Guarapuava está no caminho certo. “Esta é a consolidação do sucesso dos trabalhos desenvolvidos pelo Programa Guarapuava Empreendedora. Confirmamos que todo o esforço e o investimento em políticas públicas para o desenvolvimento dos pequenos negócios são efetivamente iniciativas de sucesso que estão a serviço da população, gerando emprego e renda para os guarapuavanos”, comenta o Secretário, Sandro Abdanur.

No país inteiro, mais de 1,8 mil projetos foram inscritos, número recorde da história da premiação. De acordo com o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, o objetivo da premiação é incluir o empreendedorismo definitivamente na agenda da gestão municipal, a exemplo da saúde, educação, segurança e infraestrutura. “É um estímulo para as prefeituras usarem o empreendedorismo como ferramenta de desenvolvimento local e do país e estar aqui em Brasília, como um dos selecionados na disputa nacional, demonstra o comprometimento do gestor municipal com a população e o desenvolvimento da sua cidade”, finaliza o presidente do Sebrae.

Além do prefeito Cesar Silvestri Filho e do Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur, também participaram da premiação, o presidente da ACIG (Associação Empresarial e Comercial de Guarapuava), Elói Laércio Mamcasz, o diretor da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Guarapuava, Sávio Denardi e o chefe de gabinete, Leonardo Rauen.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet