Prefeitura Municipal de Guarapuava
Projeto Cientista Mirim estimula a criatividade e o aprendizado dos alunos da rede municipal
cientista mirim (16)

Nesta sexta-feira (24), na praça 9 de Dezembro, a Secretaria de Educação e Cultura realizou a exposição de trabalhos do Projeto Cientista Mirim. As atividades foram desenvolvidas na disciplina de Ciências e abrangem projetos nas áreas da biologia, física e química. Quem prestigiou a mostra conheceu um pouco mais sobre reciclagem de papel, fotossíntese, mecânica, usinas hidrelétricas, entre outros assuntos. Nos 43 trabalhos, os alunos da rede municipal de ensino apresentaram muita criatividade utilizando diversos tipos de materiais.

Alguns trabalhos ofereceram aos visitantes a possibilidade de interação, como, por exemplo,  dos alunos da Escola Municipal São José. Na experiência de Cristian Rodrigues Camargo e Guilherme Fagundes de Oliveira, era possível tocar e desvendar o “funcionamento” da a areia movediça. “É feita com água e maisena. Quando encostamos devagar a mistura suga o dedo, se bater forte não”, diz Guilherme. “É muito legal participar, pois podemos mostrar o que fizemos e conhecer coisas novas”, completa Cristian.

O projeto Cientista Mirim foi desenvolvido em todas as escolas e cada uma escolheu a melhor para participar da feira. “É gratificante ver que as crianças se empenharam para realizar suas pesquisar e desenvolver os projetos. Isso vem ao encontro do nosso propósito, que é estimular o aprendizado dos alunos e proporcionar atividades diferentes”, destaca. “Os alunos gostam de tudo que envolve atividades manuais e, principalmente, quando a comunidade acompanha o empenho deles”, aponta a supervisora da Escola São José, Keila Ortiz Rodrigues.

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet