Prefeitura Municipal de Guarapuava
Projeto Arte em Farinha prepara delícias para a Festa mais Doce da Cidade
IMG_1493

As participantes do projeto Arte em Farinha, da Secretaria de Assistência Social, estão em contagem regressiva para a participação na Festa Mais Doce da Cidade, idealizada pelo empreendedor cultural Mauro Biazi e que tem a parceria da Prefeitura de Guarapuava.  Quem prestigiar o evento, no próximo final de semana (7 e 8 de junho), poderá saborear diversas delícias, todas produzidas esta semana. São tortas, bolachas, torteletes, quindins, queijadinhas e verrines de abacaxi, chocolate, laranja e mamão papaia, que atraem pelo não só pelo sabor.

“Trabalhamos com amor e dedicação. Uma verdadeira arte”, enaltece a confeiteira e coordenadora do projeto, Aglair Roloff. O Arte em Farinha foi implantado pela atual administração em junho do ano passado. “Em um ano, já passaram diversas alunas e descobrimos diversas artistas da farinha. “O projeto, que é coordenado pela Assistência Social, reúne turmas de 15 alunas, três vezes ao mês, para aulas de produção de biscoitos, pães, tortas entre outros. O que produzimos vendemos aqui na Casa da Farinha, onde funciona o projeto, e nas Feiras do Produtor. O lucro é usado para compra de farinha e outros mantimentos para o projeto”, completa.

A confeiteira Marilene Cavali da Costa, 69 anos, está todos os dias no projeto e garante: “é uma terapia”. O próximo curso de produção de bolachas será oferecido pela Secretaria de Assistência Social nos dias 10 e 11 deste mês. “O que produzimos é muito especial, é diferente. As turmas são sempre muito animadas. As alunas saem daqui mais felizes”, opina. Mais informações sobre o projeto e cursos pelo telefone (42) 3622-1705. As aulas são gratuitas.

A Festa mais Doce da Cidade será realizada no hall de entrada da Faculdade Guairacá, das 14 às 22h, no próximo fim de semana. A entrada é gratuita. “A festa vai reunir doceiros da cidade para expor e vender seus produtos, proporcionando renda extra, além de tornar o evento parte do roteiro turístico da cidade. Queremos valorizar a cultura gastronômica das várias etnias que formam a população de Guarapuava”, destaca Biazi.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet