Prefeitura Municipal de Guarapuava
Programação do Cerejeiras em Festa abre Festival de Inverno de Guarapuava
festival-de-inverno-33

Os guarapuavanos e turistas aproveitaram a tarde no Parque do Lago, neste domingo (05). E o motivo foi a programação do Cerejeiras em Festa, que abriu o Festival de Inverno Guarapuava Zero Grau, coordenado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, da Prefeitura de Guarapuava. As flores coloriram e o sol iluminou o lindo cenário. As famílias aproveitaram cada espaço, conversando, passeando, tomando o típico chimarrão, fazendo piquenique e registrando os momentos de lazer. “Há dois anos, estamos plantando esta semente do festival de inverno para que tenhamos cada vez mais orgulho do nosso inverno e isso que estamos vendo nesta tarde. Nossas baixas temperaturas são o charme de Guarapuava e queremos chamar a atenção de todo Paraná e do Brasil, fomentando o turismo”, ressalta o prefeito Cesar Silvestri Filho.

 

A Banda Jovem Municipal abriu a tarde. Após, o grupo Taiko Fuurinkazan, de Ponta Grossa, resgatou um pouco da cultura dos tambores milenares japoneses. As cerejeiras completaram o cenário da apresentação que atraiu muitos aplausos. “É um prazer mostrar um pouco mais da nossa cultura em uma cidade muito receptiva e em um ambiente tão alegre”, diz Fernando Horie. A administração municipal aproveitou o momento propício para agradecer o pioneirismo da comunidade japonesa em plantar mudas de cerejeiras no Parque do Lago. Seu Kazuo Kawakami recebeu a placa comemorativa do prefeito Cesar Filho.

 

“É emocionante ver tudo organizado e acontecendo como foi pensado. O resultado é gratificante. As pessoas entraram no clima e entenderam a proposta”, conta o jornalista Mauro Biazi, idealizador do evento Cerejeiras em Festa. “Está belo ver esses dois povos unidos em um lugar tão lindo para comemorar essa estação maravilhosa. Eventos como esse inspiram os guarapuavanos a sair de suas casas e curtir as belezas que a cidade oferece”, comenta o estudante Luiz Felipe Panozzo.

 

A comunidade japonesa de Guarapuava e a cantora Carine Nunes também estiveram no palco do festival. Teve ainda concurso de desenho e prêmio para quem descobrisse quantas flores de cerejeiras havia em um recipiente. Os vendedores autônomos aproveitaram o grande movimento no Parque do Lago. Marlene Takahashi vendeu sushi, biscoitos e bolachas. “São todos feitos com receitas japonesas”, conta a comerciante que, nas terças-feiras, participa da Feira do Produtor do bairro Santana.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet