Prefeitura Municipal de Guarapuava
Programação da Festa do Trabalhador agita a população
prefeito (42)

Em Guarapuava, a festa para comemorar o Dia do Trabalhador começou cedo. Ainda na quinta-feira (30), muitos trabalhadores já estavam ao redor do Lago e da Lagoa para a tradicional pescaria. “Faz dias que venho observar os peixes aqui no Lago e agora é a hora de levar um peixão desses para casa”, disse empolgado Erivelton Mathias que, com seu filho e dois sobrinhos se divertiram com a manhã de pesca no Parque do Lago.

A programação da Prefeitura, em parceria com as secretarias municipais e entidades, ainda inclui muita cultura, esporte e recreação. E nem mesmo o clima frio na manhã do feriado desanimou a população que se fez presente prestigiando as atrações. “É muito gratificante ver que a população é tão participativa com os eventos da cidade. No esporte é cada vez maior o número de pessoas que se interessam e participam dos eventos, por isso incentivamos cada vez mais as atividades de lazer em nossa cidade”, destaca o Prefeito Cesar Silvestri Filho que já no início da manhã acompanhava as atividades e conversava com os pescadores. “É diversão garantida para toda a família”, exclamava.

A Corrida Rústica do Trabalhador, com largada às 9h, reuniu mais de 250 participantes. Além dos guarapuavanos, atletas da Palmeirinha, Turvo, Pinhão e Rio das Pedras também marcaram presença. Com determinação, os corredores percorreram 6,7Km passando por diversas ruas da cidade no circuito programado. O professor de educação física, João Marcelo Bueno foi o primeiro colocado da competição na categoria geral e conta que sempre participou da corrida rústica de 1º de maio. “Esse ano tive o privilégio de conseguir a primeira colocação. Agora é trazer a família e aproveitar o resto da programação. Toda a atual administração municipal está de parabéns pela realização desse evento”, enaltece. E os corredores mais experientes não ficaram de fora. O aposentado José Campos com 67 anos conta que também sempre participou das corridas do trabalhador. “Graças à Secretaria de Esportes e toda Prefeitura, temos total apoio para esses eventos. Isso agrega muito valor ao cenário esportivo guarapuavano, o que reflete no aumento do número de participantes. Não apenas nesta tradicional corrida, mas em todos os eventos esportivos promovidos pelo poder público”, destaca.

E a movimentação por todo o Parque do Lago vai aumentando com o passar das horas. O grande destaque na barraca da Secretaria de Agricultura fica por conta do concurso “Acerte o peso do peixe”, que já reúne mais de 200 palpites. O operador Gelson Fernandes, 31 anos, trouxe a filha Géssica Fernandes para passar o dia juntos, pescando. “Sempre tive vontade de prestigiar o evento do Dia do Trabalhador mas nunca tive a oportunidade, por conta de outros compromisso. Esse ano pude aproveitar a data. Eu e minha filha, companheira de pesca, adoramos passar o dia assim e ter essa oportunidade oferecida pela Prefeitura. É gratificante”, exalta. O pintor Luis Carlos Nascimento, 60 anos, estava acampado desde da madrugada e diz que nem o frio da noite desanima a pescaria. “Esse evento anima a população da cidade. O frio atrapalha mas não desanima. O pessoal já está conseguindo pegar alguns peixes e vou tentar a sorte até o final da tarde”,  comenta.

E a programação do Dia do Trabalhador, no Parque do Lago continua por todo o dia. Na parte da tarde ainda tem muita atração cultural com músicas no palco principal e atividades esportivas, com campeonatos de vôlei de praia, basquete em trio, skate, futebol society e campeonato de truco, além das competições de dança de rua e atividades de recreação. Ainda há todos os serviços oferecidos pelas Secretarias Municipais que integram a programação da Festa do Trabalhador.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet