Prefeitura Municipal de Guarapuava
Programa Vida Digna beneficiará 40 famílias guarapuavanas
IMG_2835

Ações que buscam o desenvolvimento pleno, capacitação profissional, convívio social, aumento de renda, responsabilidade e consciência ambiental, bem como aproximação e acesso à políticas públicas. É com este propósito que o Programa Vida Digna, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Guarapuava, envolverá 40 famílias da cidade. “Montamos este programa com ações conjuntas e sólidas que permitirão mudanças significativas a longo prazo para que as famílias cadastradas no programa possam, de fato, ter condições de desenvolvimento social em sua forma mais plena”, destacou o secretário de  Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Marcos Bona.

Para isso, o projeto conta com uma série de benefícios para as famílias que participarão das ações por dois anos, envolvendo educação, saúde, assistência social, capacitação e profissionalização, meio ambiente e habitação. “Nosso foco serão famílias que trabalhem como operadores ecológicos na cidade e teremos, como principal benefício para as participantes a transferência de renda. Vamos aumentar o valor pago pelo quilo de material recolhido e entregue à cooperativa da coleta seletiva municipal e, também, faremos o repasse, dentro do programa, de uma bolsa mensal familiar”, explicou o secretário. Para melhorar as condições de trabalho, também serão entregues novos carrinhos para as atividades de trabalho e os filhos das famílias participantes serão encaminhados aos CMEIs. A  transferência para unidades de programa habitacional de interesse social para famílias que tenham casas em áreas de risco também está prevista nas ações.

A seleção das famílias ocorrerá por meio de dados dos CRAS, da Secretaria de Meio Ambiente e da Defesa Civil de Guarapuava. Neste momento, ocorre a coleta de dados para a pré-seleção familiar. O próximo passo será o cadastramento.

O Programa terá parceria da Unicentro, por meio da graduação em Serviço Social, e do Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins, com o curso técnico em Meio Ambiente.

Publicado em:15/05/2019



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet