Prefeitura Municipal de Guarapuava
Programa Tecendo Amor capacita e incentiva mulheres em bairros e distritos de Guarapuava
capacitacao clube de maes (33)

Bordados, pintura em tecidos, tapeçaria, crochê, tricô e artesanato, como buque de rosas com palhas de milho. Essas são algumas das criações que as mulheres do Tecendo Amor fazem diariamente nos clubes de mães de Guarapuava. O programa integra o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Para contribuir ainda mais com a produção de artesanato, a coordenação do programa promoveu uma capacitação nesta terça-feira (02) para representantes de diversos bairros e distritos.

“Nós capacitamos as participantes que, depois, repassam essas informações e conhecimento para as outras integrantes dos clubes. Em cada encontro, percebemos a alegria e motivação de todas as mulheres quando estão aprendendo. Todo este aprendizado contribui com o aumento da renda doméstica a partir das vendas desse artesanato”, ressalta a coordenadora do programa Tecendo Amor, Vandeca Bochenek. Além do apoio da Prefeitura de Guarapuava, os clubes contam com a parceria de igrejas e associações que cedem os espaços para o funcionamento e organização de bazares e feiras. Atualmente o Tecendo Amor envolve 1.500 mulheres de 70 clubes. “Cada clube recebe uma vez ao ano um kit composto por fios, barbantes, tintas, panos em geral, chinelos para bordar, entre outros produtos, possibilitando o aprendizado”, acrescenta Vandeca.

Edite do Prado Martins, 56 anos, participa do Clube de Mães do bairro Primavera, e se sente gratificada em aprender sempre mais. “Estou frequentando as reuniões há três meses e já aprendi a pintar e bordar tecidos, além de fazer lindos buques de flores com palhas de milho”, enumera a dona de casa. Já a moradora da Vila Carli, Neuci Souza, 57 anos, colabora com 13 clubes. “Esse projeto é maravilhoso, pois, além de auxiliar no aprendizado, ajuda na nossa renda mensal. Estou satisfeita com os resultados”, conta, animada, a costureira. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet