Prefeitura Municipal de Guarapuava
Programa Saúde na Escola realiza mostra sobre meio ambiente e sustentabilidade
artes (4)

A preocupação com o impacto do descarte incorreto dos resíduos sólidos mobilizam alunos, professores e equipe pedagógica de escolas municipais, Cmeis e colégios estaduais de Guarapuava, num total de 33 unidades de ensino. Nas aulas de arte, a garotada está desenvolvendo projetos de preservação do meio ambiente e sustentabilidade. Com um balde de tintas e muita criatividade, a turma de surdos do Perae (Programa de Escolaridade com Atendimento Especializado), da Escola Municipal São José, no Bairro Dos Estados, transforma pneus velhos em objetos de decoração para jardim. “Estamos mostrando que a conscientização sobre o uso correto é uma estratégia para um presente e um futuro mais responsável. Essa estratégia começa dentro da casa de cada um que, se fizer a separação e o descarte correto, irá contribuir com um mundo melhor”, explica o instrutor de Libras José Aramis Barbosa.

Esse e outros objetos podem integrar a 1ª Mostra PSE: criatividade na preservação do meio ambiente. As crianças do Infantil IV do Cmei João Paulo II, no bairro Morro Alto, também querem mostrar seu trabalho. As mãozinhas aproveitaram as festividades juninas para produzir uma maquete simulando uma festa junina. “As crianças de 3 e 4 anos trouxeram de casa rolinhos de papel higiênico, caixas de papelão, copinhos de iogurte, tampinhas e bandejas de isopor. Cada material ganhou uma função, como fogueira, barracas e um  lago, por exemplo. Queremos chamar a atenção de uma forma lúdica para a conscientização da redução do consumo e o reaproveitamento de materiais para não sejam lançados no meio ambiente”, diz a supervisora Luciana Kuntz.

O PSE (Programa Saúde na Escola), uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde e de Educação e Cultura, realiza diversas atividades. A mostra é resultado da capacitação sobre reciclagem para supervisoras e orientadores realizada em maio deste ano. Cada instituição participará com um trabalho. A abertura da exposição será nesta quarta-feira (1º), às 9h30, no Parque das Araucárias. Depois passará pelo Paço Municipal e o Sesc.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet