Prefeitura Municipal de Guarapuava
Programa Saúde na Escola realiza atividades sobre saúde ambiental e sustentabilidade
Atividades PSE  (128)

Como parte das atividades do PSE (Programa Saúde na Escola), uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde e de Educação e Cultura, diretoras, orientadoras e supervisoras das escolas e Cmeis da rede municipal participaram de atividades de formação. Com o tema Saúde Ambiental e Sustentabilidade, cerca de 50 educadoras visitaram, nesta quarta-feira (20), a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), o Aterro Sanitário e o Parque das Araucárias, onde acompanharam palestras sobre a prevenção contra a dengue e conheceram programas desenvolvidos pelas secretarias de Meio Ambiente e de Agricultura.

“O papel de vocês é fundamental para o êxito do programa. Vocês são multiplicadoras de ações que vão mudar o presente e o futuro de alunos e famílias da nossa cidade, começando pela conscientização, pela coletividade e cumplicidade”, diz a prefeita em exercício, Eva Schran, que prestigiou as palestras no Parque das Araucárias. Como parte das atividades, as professoras participaram de uma dinâmica com acadêmicos do curso de Ciências Biológicas da Faculdade Guairacá, que mostraram várias formas de transformar lixo reciclável em material didático.

Com o objetivo de salientar a importância do professor no ambiente escolar, a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, destacou o diálogo aberto e as parcerias entre as secretarias. “Há um trio muito importante dentro da escola, entre direção, supervisão e orientação. Os professores são os multiplicadores das ações de prevenção. O PSE é referência, por isso, nosso objetivo, com as formações é dar mais ênfase e valorizar este trabalho que ficará marcado na vida de todos”, afirma.  



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet