Prefeitura Municipal de Guarapuava
Programa Saúde na Escola adere à estratégia do Ministério da Saúde
nutrisus

Entre março e maio deste ano, crianças de 11 Cmeis (Centro Municipal de Educação Infantil) de Guarapuava participarão da Estratégia de Fortificação da Alimentação Infantil com Micronutrientes do Ministério da Saúde. O NutriSUS é um sachê de vitaminas e minerais que garante uma alimentação adequada e saudável para o pleno crescimento e desenvolvimento das crianças. Também previne anemia e carências de micronutrientes na infância.

Segundo a chefe Divisão de Programas Estratégicos da Secretaria de Saúde, Fernanda Spyra Dal’Maz, os pais assinaram um termo autorizando a participação no programa nutricional. “Nenhuma criança irá receber sem a liberação dos responsáveis”, reforça Fernanda, contando que a seleção dos Cmeis foi realizada pelo Ministério da Saúde. Cada criança recebe um sachê por dia na refeição oferecida na creche, durante a semana. Após os três meses de programa, haverá um intervalo de quatro meses, sendo retomado em outubro.

Para a diretora do Cmei Vila Bela, Zenilda Aparecida Kfaszniak Klaos, o programa irá contribuir, de forma significativa, para o desenvolvimento da criança. “Além de ser uma alimentação saudável, previne algumas doenças”. Jeniffer das Chagas aprovou o reforço na alimentação do filho Vinícius, 3 anos. “Esse nutriente veio para auxiliar as crianças que estão abaixo do peso ou até com anemia. É muito bom ter esse apoio na escola, proporcionando mais saúde para nossas crianças”, acrescenta.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet