Prefeitura Municipal de Guarapuava
Com programa Nosso Jardim, moradores do Boqueirão são reconhecidos e premiados
nosso jardim (3)

“Uma casa, por mais simples que seja, pode se tornar agradável e bonita se for bem cuidada”. Foi com esse pensamento que o coordenador do Programa Nosso Jardim da Prefeitura de Guarapuava, Marcio de Sequeira, percorreu o bairro Boqueirão nesta terça-feira (05), na companhia de funcionários da Secretaria de Meio Ambiente, colocando em prática o projeto Nosso Jardim. “A principal ideia aqui é premiar os moradores do bairro que cuidam dos seus jardins, contribuindo com uma cidade mais bonita. Queremos que os guarapuavanos cuidem da nossa cidade. Por isso, também precisamos somar com as ações da população para termos uma cidade bem cuidada”, afirma o coordenador, Marcio de Sequeira.

Durante a avaliação pelo bairro, foram selecionados alguns moradores que têm se preocupado em manter os jardins bonitos e bem organizados. Além do capricho com o jardim e do passeio público bem cuidado, outro quesito para a seleção dos participantes é que as casas tenham lixeiras, em local alto e seguro. “A preocupação com a limpeza não deve ficar restrita apenas à área do portão para dentro, precisamos também cuidar do local onde os resíduos são depositados”, comenta Camila Duarte, da secretaria de Meio Ambiente.

Natália Correia, a primeira selecionada mora em uma casa de esquina e plantou flores ao longo de toda a sua calçada. “Gosto de ficar em lugares onde me sinto bem, por isso limpei e arrumei meu jardim. Assim, toda vez que olhar para a rua, primeiro vejo as flores! Para mim, uma casa que não tem flor, não tem vida. E pelo jeito muitas pessoas pensam assim, pois acabam levando minhas mudas também”, se diverte a animada senhora, moradora do Boqueirão.

Já para Dirce Dubeck, mais uma das selecionadas do Programa Nosso Jardim, uma casa bem cuidada é sinal de zelo do morador. “Eu adoro plantar. Sempre que posso vou atrás das mudas, como boca-de-leão e amor perfeito, porque ela aguentam o inverno de Guarapuava. Não adianta limpar a casa só por dentro, tem que arrumar por fora, o capricho se enxerga do portão”, afirma.

Os moradores do Boqueirão, que foram escolhidos pelos jardins mais bem cuidados do bairro, serão premiados com um passeio por um dos roteiros turísticos de Guarapuava. “Essas pessoas estão sendo reconhecidas pelo capricho com que cuidam de suas casas e, consequentemente, da nossa cidade. Com esse passeio turístico os moradores premiados terão um grande aprendizado sobre a história e cultura de Guarapuava, além da oportunidade de conhecerem as belezas naturais de nossa cidade”, esclarece Marcio de Sequeira.

“É preciso ensinar aos mais novos a cuidar e preservar o que é bonito. Já moramos aqui há 35 anos e mesmo quando eu trabalhava fora, sempre arrumava um tempo para cuidar do meu jardim” contou Maria Julia de Brito, que ficou admirada com a visita da equipe do Programa Nosso Jardim e surpresa quando soube que foi premiada. “Fiquei extremamente feliz pelo reconhecimento e pela iniciativa da Prefeitura ao incentivar que outras pessoas também cuidem de seus jardins e de suas casas”.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet