Prefeitura Municipal de Guarapuava
Programa Inova Guarapuava traz incentivo a empresários de micro e pequenas empresas
incentivo pequenas empresas (11)

Mais incentivo à competitividade e aumento de renda para os empresários das micro e pequenas empresas de Guarapuava. Na manhã desta quarta-feira (11), o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur, e o secretário de Agricultura, Itacir Vezzaro, reuniram-se no Paço Municipal com empreendedores guarapuavanos para apresentar o programa Inova Guarapuava. Através da parceria entre a Prefeitura e o Sebrae, o programa promoverá cursos de capacitação, qualificação profissional e consultorias para auxiliar os empresários. Para o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, o alinhamento das políticas públicas de incentivo difunde a cultura da qualificação profissional. “A formalização dessas empresas vai provocar uma mudança no cenário empreendedor da cidade. Com um novo layout e uma metodologia administrativa atualizada, as empresas receberão os recursos necessários para cada etapa do desenvolvimento”, comenta Sandro.

Promovendo um maior investimento em ações relacionadas à inovação e tecnologia, o Inova Guarapuava incentiva o desenvolvimento econômico e social através de estratégias que permitem o acesso a conhecimentos tecnológicos. Serão oferecidos serviços destinados ao comércio eletrônico, re-design de produto, identidade visual e formalização das empresas. Entre as categorias de empresas atendidas estão agroindústrias, mini mercados, varejistas e provedores de serviços, além dos núcleos setoriais. De acordo com o secretário de Agricultura, esses incentivos também beneficiarão o pequeno empreendedor do campo. “O Inova Guarapuava vai ajudar os agricultores a aperfeiçoar seus centros de produção. Já contamos com 20 agroindústrias que recebem a ajuda do município e comercializam seus produtos na Feira do Produtor. Agora, com mais esse auxílio, os produtores terão mais recursos para comercializar seus produtos na formalidade, cumprindo todas as regras de uma empresa”, completa. Serão atendidas no mínimo 40 empresas de Guarapuava.

O programa Inova Guarapuava conta com uma rede de prestadores de serviços tecnológicos em diversas áreas. Uma vez contatado pelo empresário, um desses prestadores é acionado de acordo com a escolha do cliente. Partindo da concepção de inovação, a Prefeitura e o Sebrae reconhecem a necessidade de garantir o acesso efetivo dos empresários das micro e pequenas empresas aos serviços tecnológicos que o mercado de trabalho oferece. Os interessados em fazer parte do Inova Guarapuava devem fazer o credenciamento na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. Mais informações pelo telefone (42) 3621-3095.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet