Prefeitura Municipal de Guarapuava
Programa Guarapuava Empreendedora será apresentado em evento da UTFPR
utfpr

Desde quarta-feira (08), o campus de Guarapuava da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) realiza a ExpoUT, evento acadêmico que integra palestras e minicursos sobre diversos temas, entre eles empreendedorismo, tecnologia, produção de petróleo e sinergia. “Eventos como esse refletem o momento de desenvolvimento pelo qual passa Guarapuava. Estamos fomentando cada vez mais a inovação tecnológica na região, firmando parcerias com as universidades e investindo no potencial dos alunos”, afirma o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Uma das palestras foi do aluno de engenharia mecânica da UTFPR Ponta Grossa, Douglas Franco, que apresentou o projeto de construção de uma impressora 3D com R$ 1 mil. “O principal objetivo é mostrar para os acadêmicos que, muitas vezes, as coisas não são tão difíceis como parecem, basta o interesse, a pesquisa e o investimento de tempo e conhecimento. Minha intenção é que os alunos saiam daqui com vontade de fazer uma impressora 3D”, destaca.

Uma das palestrantes será a coordenadora do Guarapuava Empreendedora, Ana Cláudia Klosouski, que apresentará as políticas de desenvolvimento local, serviços da Agência do Empreendedor, geração de emprego e renda, entre outros temas. O programa foi implantado pela atual administração municipal e tornou-se referência nacional. “O principal objetivo é incentivar os alunos a pensarem como empreendedores, além de estender essa motivação para as suas famílias. Desenvolvemos diversas ações importantes para o desenvolvimento local, por isso é importante que a comunidade saiba o que está sendo feito”, explica. A palestra será nesta sexta-feira (10), às 19h.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet