Notícias

Programa Família Acolhedora passa a atender em novo endereço, em Guarapuava

24/07/2019

Buscando oferecer um atendimento ainda melhor, o programa Família Acolhedora passa a atender em novo endereço em Guarapuava. A partir de agora, as atividades são desenvolvidas em uma sede na rua Presidente Getúlio Vargas, 2077, no Centro da cidade. “Temos um espaço apenas para receber as famílias, com salas para atendimento individuais, em grupos, reuniões e brinquedoteca. Nesse ambiente, crianças e adolescentes terão mais liberdade para correr e brincar”, afirmou a coordenadora do programa Família Acolhedora, Regiane Cristina Lopes Morais.

A equipe formada por uma coordenadora, assistente social e psicóloga, atende atualmente, 28 crianças de Guarapuava. O programa insere crianças e adolescentes de até 18 anos em famílias habilitadas por um período de no máximo dois anos, prestando um serviço de acompanhamento regular. As famílias interessadas em acolher crianças e adolescentes do programa passam por um processo de documentação, habilitação e participam das atividades do serviço.

Lançado em 2017, o programa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Guarapuava, Ministério Público e Poder Judiciário. Mais informações pelo novo telefone (42) 3623-7915.

Publicado em: 24/07/2019