Prefeitura Municipal de Guarapuava
Programa Educacional de Resistência às Drogas forma mais de 1.600 alunos nesta terça-feira (03)
formatura proerd (23)

Nesta segunda-feira (03), no Vitacce Centro de Eventos, 1.611 alunos do 1º e 5º ano do ensino fundamental de Guarapuava receberam seus diplomas em mais uma formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas). Animados pela banda de policiais militares de Ponta Grossa, as crianças demonstravam toda a ansiedade e animação com o evento, que teve muitas homenagens.

A Secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, estava satisfeita com a presença de tantos pais. “É muito bonito ver o número de pais neste evento. Pais que se esforçaram para estar em um momento tão importante e especial para os alunos. Isso mostra que são comprometidos e que com toda a certeza irão auxiliar seus filhos em sua jornada”, enaltece a secretária.

Além da entrega dos certificados, outro grande fruto do evento foi a arrecadação de 981 quilos de alimentos, que foram doados para o Centro de Nutrição Renascer, Comunidade Vicentinos, Comunidade Bethânia e AFH Hanseníase.

O Programa Educacional de Resistência as Drogas já atua há 18 anos no município, conscientizando e ajudando os alunos as boas estratégias de tomada de decisões, evitando influências negativas que possam ser nocivas aos alunos e a sociedade através da abertura de um diálogo permanente entre a escola, a Polícia Militar e a família.

Postado em: 03/07/2018



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet