Prefeitura Municipal de Guarapuava
Programa Defesa Civil nas Escolas é lançado em Guarapuava
defesa civil na escola (7)

Envolver a comunidade escolar nas ações de prevenção de desastres naturais é o principal objetivo do Programa Defesa Civil nas Escolas, lançado nesta quarta-feira (16), em Guarapuava. “Para que haja essa grande conscientização estamos trazendo o programa para a escola, trabalhando a Defesa Civil como elemento de educação. Normalmente vemos a Defesa Civil trabalhando na parte de socorro, quando há algum tipo de catástrofe, mas ações de prevenção são contínuas e envolvem desde o trabalho feito pela administração municipal, com desassoreamento de rios e córregos, quanto no papel do cidadão por exemplo, a ter consciência de não jogar lixo nos rios, ruas e bueiros”, ressaltou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

O programa é desenvolvido pela Defesa Civil, em parceria com as secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social e a de Meio Ambiente. “A parceria com as escolas é muito importante, assim o aluno conquista um diferencial na sua vida profissional e desenvolve esse espírito de defesa civil”, observou o secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo. De início, os alunos do curso Técnico em Meio Ambiente, do Colégio Estadual Carneiro Martins, e acadêmicos de Biologia, da Unicentro, vão participar do Projeto de Prevenção Ambiental. “Os alunos vão reforçar o trabalho passando por todas as residências nas áreas de risco para conscientizar os moradores sobre como fazer essa separação e descarte correto dos resíduos orgânicos e materiais recicláveis”, explicou a coordenadora municipal de Proteção e Defesa Civil de Guarapuava, Rosely Haick Vitorassi.

Cristina Silvestri também estava presente no lançamento e parabenizou a iniciativa e o trabalho desenvolvido pela Defesa Civil. “É muito gratificante ver que a educação ambiental em Guarapuava é ativa e eficaz. Isso mostra o quão nossa cidade está à frente, em relação, à responsabilidade ambiental. Também estavam presentes no lançamento, o secretario de Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Marcos, diretor do Colégio Carneiro Martins, José de Alencar Rocha Loures, vereadores Marcio Carneiro e Pedro Moraes, servidores municipais, professores e alunos do colégio.

Postado em: 17/05/2018



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet