Prefeitura Municipal de Guarapuava
Profissionais da Saúde apresentam os bons resultados do AMPDS no Congresso Brasileiro de Hansenologia
Logo_Gestão_Cesar_Filho

O AMPDS (Ambulatório Municipal de Pneumologia e Dermatologia Sanitária), da Secretaria de Saúde de Guarapuava, é referência no atendimento à hanseníase em todo o país. A excelente atuação garantiu a participação de profissionais da cidade no 13º Congresso Brasileiro de Hansenologia, que acontece até esta terça-feira (25), em Curitiba. O evento, organizado pela Sociedade Brasileira de Hansenologia, Ministério da Saúde e Secretaria Estadual do Paraná, reúne profissionais da saúde e acadêmicos para a apresentação de práticas exitosas nos municípios.

O serviço que os profissionais realizam para o combate e prevenção da hanseníase em Guarapuava servirá de exemplo para outros municípios. O AMPDS faz o diagnóstico, acompanhamento, reabilitação e avaliação dos pacientes acometidos por várias doenças, entre elas a hanseníase. “É uma satisfação ao ver que Guarapuava, entre tantas cidades, foi selecionada para um congresso de nível nacional. Na realização dos trabalhos, foram utilizados os dados dos serviços do AMPDS e do Sinan (Sistema Nacional de Notificação)”, destaca a fisioterapeuta e coordenadora do AMPDS, Elisa Midori Yamaguti Katayama.

O atendimento do AMPDS também serviu de base para o trabalho de conclusão de curso da acadêmica de Fisioterapia, Sabrina Aparecida Wendler, que expôs em banner no evento. Além das apresentações de trabalho, a dermatologista do AMPDS e especialista em hansenologia, Iara Rodrigues Vieira, participou de uma mesa redonda. Os oito melhores trabalhos do congresso serão apresentados no Simpósio de Hansenologia 2015.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet